scorecardresearch ghost pixel



Veja porque você DEVE comer 1 laranja por dia; ESSES são os 7 benefícios

Descubra tudo o que apenas 1 laranja por dia na sua dieta pode fazer pela saúde do seu corpo. Os resultados são incríveis e você não vai acreditar como podem ser positivos.



Obter vários benefícios em um único alimento é o que muitas pessoas buscam em suas dietas. Se for uma fruta barata, comum e saborosa, melhor ainda. Este é o caso da laranja, um vegetal que ainda divide opiniões, mas que apresenta resultados robustos analisados por vários pesquisadores pelo mundo. Ela é uma fruta que emagrece, melhora a visão, controla a pressão arterial e previne doenças como viroses.

Veja também: Você sabia? Estas são as melhores frutas para comer depois do almoço

Só 1 laranja para ter todos estes benefícios na sua saúde

Confira abaixo tudo o que apenas uma laranja ao dia pode fazer pela sua saúde:

1. Melhora bastante a saúde da visão

Por ser rica em vitamina C, a laranja oferece ótimos benefícios para a visão. Além disso, essa vitamina atua diretamente na produção de colágeno pelo corpo.

2. Diminui a taxa de colesterol ruim

O colesterol LDL é conhecido por ser o colesterol “ruim”, já que uma elevação na sua taxa contribui para doenças cardiovasculares. Dessa forma, é importante manter a regulação dessa substância em dia. A laranja ajuda a diminuir a quantidade de colesterol LDL no organismo e, assim, previne problemas cardíacos e vasculares.

3. Laranja é um digestivo natural

Pacientes que sofrem com problemas estomacais que afetam a digestão podem se beneficiar amplamente da laranja. Como boa parte das frutas cítricas, ela melhora o processo digestivo como um todo.

4. Potencializa regeneração muscular

A vitamina C é um baita nutriente, já que fortalece o sistema imunológico e ainda ajuda na recuperação dos músculos. Ou seja, depois de um treino pesado na academia, a laranja ajuda a recompor a estrutura muscular.

5. Laranja atua na absorção ferro

Um dos maiores desafios de quem convive com quadros de anemia, ainda que sejam leves, está na absorção do ferro. Por mais que a alimentação seja rica nesse nutriente, o organismo tem dificuldades em absorvê-lo. Por isso, suplementar a dieta com laranja ajuda bastante nesse trabalho.

6. Combate gripes e resfriados

Como mencionado, a laranja é capaz de fortalecer a imunidade do corpo. Dessa forma é um tônico orgânico que atua no combate de gripes, resfriados, viroses e muitas outras enfermidades. Ela também possui antioxidantes que ajudam a prevenir tumores.

7. Quanto dessa fruta deve ser acrescentado na alimentação?

Estudos recentes mostram que apenas uma laranja por dia já é suficiente para conseguir usufruir de todos esses benefícios. Ainda assim, o indicado é ingerir até 3 frutas diariamente, para potencializar os efeitos. O processo é facilitado por meio do suco de laranja.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário