scorecardresearch ghost pixel



Beber café: veja porque 4 grupos de pessoas NUNCA devem fazer isso

Para algumas pessoas, beber café pode ser um risco. Saiba quem deve evitar o consumo da bebida e entenda os motivos para isso.



O café agrada pessoas em todo o mundo. Pode ser puro ou com açúcar. Alguns acrescentam canela, chocolate e muito mais. Tem quem não consiga começar o dia sem antes tomar uma boa dose. Infelizmente a ação não é indicada para todos. Em alguns casos, é melhor evitar. Veja quem nunca deve beber café e entenda os motivos.

Leia mais: Por que tomar café dá vontade de ir ao banheiro? Especialistas explicam

Para algumas pessoas, o café aumenta a ansiedade e até o nervosismo. Pode ser que a princípio a relação não seja feita, mas alguns nutricionistas reforçam o alerta sobre a importância de acompanhar os efeitos provocados pela presença da bebida no dia a dia do indivíduo, principalmente no daquele que excede a quantidade ideal.

Quem nunca deve beber café

Os apaixonados incluem o café em vários momentos da rotina, seja logo cedo nas primeiras horas do dia ou à tarde para dar aquela reforçada no ânimo e seguir com os compromissos, contudo o consumo pode ser proibido!

Acredite ou não, mas há quem nunca deva tomar a bebida. Veja quem são os “azarados”:

Síndrome do intestino irritável: as pessoas nesta condição devem evitar o consumo de café. A bebida tende a aumentar a regularidade intestinal, o que aumenta as diarreias.

Glaucoma: os pacientes com glaucoma devem cortar o café pelo risco de aumentar a pressão ocular. Se forem tomar, saibam que as doses devem ser reduzidas ao máximo.

Pessoas com problemas cardíacos: se você já sofre disso há algum tempo, sabe que a cafeína pode aumentar a pressão arterial e a frequência cardíaca. Os pacientes com doenças no coração devem pedir orientação médica para fazer o consumo sob liberação dos profissionais para que haja uma quantidade que não ofereça riscos à saúde.

Grávidas: durante a gestação, o consumo deve ser limitado. Isso porque a bebida pode prejudicar o desenvolvimento do bebê, como no ganho de peso e no crescimento, pois ele ainda não tem a enzima que digere a cafeína.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário