scorecardresearch ghost pixel



Você sabia que as cores dos gatos influenciam na personalidade? Veja significado de cada uma

Você já se perguntou se seria possível observar diferenças no comportamento dos gatos a partir das cores que seus pêlos apresentam? Confira mais sobre o assunto.



Os gatos possuem uma infinidade de cores e misturas entre elas. As pelagens podem ser branca, preta, amarela, rajada, marrom, cinza, pintada, mesclada, enfim. O que não faltam são variações de cores dos gatos, mas será que os tons coloridos dos felinos querem dizer algo a mais? Saiba que é possível obter algumas informações apenas a partir da aparência do bichano, sim.

Veja também: Seu gato pode estar ‘emocionalmente’ machucado; 5 coisas que ele odeia

Em resumo, as cores dos gatos estão diretamente ligadas à genética do animal. No caso, a melanina é a principal responsável e ela está associada aos genes X de cada bichano. É por isso que muitas pessoas acreditam que felinos de três cores sempre são fêmeas. No geral, isso realmente procede, mas não é uma regra.

No caso, como as fêmeas apresentam cromossomos XX é mais fácil que gatos coloridos sejam do sexo feminino. Da mesma forma, os felinos de uma cor só ou mesclados em preto e branco tem uma maior ocorrência em machos.

É possível definir a personalidade a partir das cores dos gatos?

A partir dessas informações, muitas pessoas podem se perguntar se é possível existir personalidades de acordo com as cores dos gatos. Contudo, esse tema se trata apenas de uma especulação.

Ainda assim, existem algumas definições de hábitos aplicados para cada cor de felino doméstico. Conheça o que diz a cultura popular sobre o assunto:

Personalidade dos gatos brancos

Os gatos brancos são conhecidos por serem mais raivosos e selvagens do que os demais. Contudo, também se apresentam amáveis com os tutores após pegarem confiança. Também são desconfiados com visitas e adoram um cafuné.

Personalidade das cores dos gatos: preto

No geral, os gatos pretos se apresentam mais tímidos e reservados. São conhecidos pela tranquilidade e por serem dóceis demais. Não à toa são os campeões das sonecas e passam a maior parte do tempo dormindo.

Gatos mesclados

Os tipos mais comuns de gato, já que misturam diversas cores, são os campeões da brincadeira. Entre todos, apresentam uma curiosidade excessiva e recebem bem as visitas em casa.

Gatos amarelos (rajados)

Dentre todos os demais, os gatos amarelos são conhecidos pelo excesso de carinho. Eles odeiam ficar sozinhos e adoram se aproximar dos humanos. São um pouco mais metódicos e possuem energia de sobra para brincar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário