scorecardresearch ghost pixel



4 funções incríveis do Google Maps para explorar: dá até para tocar música

Atualmente, as pessoas contam com inúmeras soluções tecnológicas que facilitam a visualização de inúmeras informações em tempo real. No Google Maps existem algumas surpreendentes.



A história do Google Maps começa com o lançamento do serviço de mapas e navegação da Google no ano de 2005. A plataforma foi criada como uma ferramenta para melhorar a experiência do usuário na internet, considerando a geolocalização. Hoje em dia, bilhões de usuários ao redor do mundo usam esses recursos na intenção de procurar endereços rapidamente.

Veja também: Após críticas, Google Chrome terá nova atualização; o que vai mudar?

Conheça as potencialidades do Google Maps 

Calibrar bússola para tornar a localização mais assertiva

Calibrar sua bússola no Google Maps é uma forma de garantir que a sua orientação esteja correta durante sua navegação no mapa. Essa operação é simples e não leva muito tempo. Basta acessar o menu de ”Configurações” e  clicar em ”Bússola do Mapa”, que direciona à configuração. Agora clique na opção de ”Calibrar Bússola” e observe as instruções que aparecem na tela.

Escolher músicas sem a necessidade de fechar o app 

No modo de direção é possível selecionar uma playlist da sua escolha, controlando-a pela barra inferior. Na área de “Configurações” todos conseguem selecionar o streaming de músicas preferido. Os comandos de voz são possibilitados pela existência do Google Assistente, permitindo que o motorista tenha mais segurança enquanto está dirigindo. 

Explorar os diversos tipos de mapas temáticos 

Com a evolução da captação de imagens tridimensionais, o Google resolveu disponibilizar representações elaboradas. Entre eles estão o mapa padrão, estrutura de relevo, transporte público, informações de trânsito, tráfego, bicicletas, imagens em 3D, street view com efeito de imersão nas ruas, incêndios florestais, qualidade do ar e opções de rotas sustentáveis. 

Encontrar as melhores sessões de cinema 

Na plataforma, quem deseja ver um bom filme e consultar os horários, pode pesquisar o nome do cinema na barra de busca. Assim que encontrar, basta rolar o cursor para cima e selecionar “Sessões”. Assim que for encontrado o evento do seu interesse, os links direcionam para os sites de compra e mais detalhes relacionados às exibições presenciais. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário