scorecardresearch ghost pixel



Adeus artérias entupidas: 7 alimentos que são tiro e queda para a circulação

A alimentação é o pilar que sustenta uma vida saudável, por isso nada melhor que consumir alimentos que ajudem na saúde do seu coração. Veja a lista.



Uma dieta saudável tem um papel fundamental na prevenção e tratamento das doenças cardiovasculares. As mudanças na alimentação ajudam a reduzir o risco de doença cardíaca, derrame, hipertensão e colesterol alto. Além disso, para aumentar a saúde do coração, ter uma rotina regular de atividade física também é indispensável, dado o papel de regular o fluxo do sangue nas artérias. 

Veja também: Fato ou fake: o limão tem mesmo o poder de ‘purificar’ o sangue?

Prevenindo quadros de aterosclerose

A aterosclerose é uma doença crônica que afeta as artérias, causada pelo acúmulo de uma camada grossa de placas de gordura, células espumosas, colesterol e outras substâncias nas paredes arteriais. Quando o quadro de um paciente chega a um nível avançado, afeta o coração, cérebro, intestinos, e outros órgãos importantes. Dessa forma, todos precisam rever os próprios hábitos, com o intuito de prevenir problemas assim, começando a partir da alimentação.

Veja quais são os melhores alimentos que limpam as artérias

Castanha do Pará

As castanhas do Pará são ricas em ácidos graxos ômega-3, ajudando a prevenir doenças do coração e, ao mesmo tempo, reduzindo a inflamação e bloqueando a oxidação das artérias. 

Abacate

Esta fruta é um dos melhores alimentos para desentupir artérias, pois ajuda a regular o colesterol, prevenindo acúmulos nas artérias e reduzindo seu risco de endurecimento.

Peixes gordurosos

Estes alimentos também são ricos em ácidos graxos ômega-3, que desempenham um papel importante na manutenção da flexibilidade das artérias. Salmão, atum e sardinha são muito benéficos para quem deseja uma boa fonte de proteína limpa.  

Nozes

Como são ricas em ômegas-3, as nozes não apenas ajudam a prevenir o endurecimento das artérias, mas também a reduzir o risco de desenvolvimento de doenças cardíacas. 

Ervilhas

O consumo de ervilhas ajuda a reduzir o colesterol, diminuindo consideravelmente o risco de entupimento das artérias. 

Vegetais verdes

Brócolis, espinafre e couve são ricos em nutrientes antioxidantes, que ajudam a prevenir danos ao DNA causados por substâncias que dificultam a circulação sanguínea, contribuindo para a limpeza das artérias. 

Azeite de oliva

É uma das melhores opções alimentares para desentupir artérias, pois possui grandes quantidades de ácidos graxos monoinsaturados e antioxidantes, que são responsáveis pelo bom funcionamento dos vasos sanguíneos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário