scorecardresearch ghost pixel



Adotar um gatinho pode aumentar sua qualidade de vida (e nós podemos provar)

Os animais de estimação vêm ganhando um espaço especial na casa, considerados membros da família de extrema importância na rotina.



A domesticação de gatos é um processo pelo qual estes animais foram adaptados à vida doméstica. Os primeiros registros dessa prática datam do século VII a.C e os egípcios eram os primeiros a criar gatos por causa de seu valor na caça de roedores. Posteriormente, outros povos adotaram a criação, desenvolvendo afeição por esses pequenos felinos dóceis.

Veja também: Do jeito deles! 4 sinais que seu gato te ama muito sem sombra de dúvida

Descubra como gatos podem fazer bem para a saúde mental 

Eles conseguem manter seu coração tranquilo  

Os gatos acordam para receber carinho e dependem de você, expressando sua gratidão pelo olhar. A fofura deles conquista qualquer um, levando à admiração e apego, em uma relação de cumplicidade, porque parece que eles realmente entendem seu coração como ninguém mais conseguiria. 

O ronronar dos felinos tem efeito calmante

Aquele som de ronco provocado pela barriga quando eles estão extremamente confortáveis tem efeito calmante. A mistura da alegria com a preguiça é o charme do felino que rapidamente desperta nas pessoas o mesmo conforto, considerando o ronronar e os movimentos da barriga. 

Os momentos divertidos melhoram o humor

Quem tem gato em casa sabe que todo dia há uma situação inusitada, seja de um inseto capturado, móvel destruído e grandes saltos. Não tem como não notar esses episódios de brincadeiras, pois qualquer estímulo é suficiente para entreter seus pets, dispostos a melhorar seu humor sem dificuldade. 

Alguns conseguem intervir em crises de ansiedade

Apesar de não entender o mundo da mesma forma que as pessoas, conforme todo ser senciente, tem instinto de proteção. Autistas e pacientes que enfrentam transtornos psicológicos podem se beneficiar da companhia supervisionada de um gato, responsável por amenizar momentos de sofrimento intenso. 

Eliminam o seu sentimento de solidão 

A presença dos gatos transforma rapidamente a atmosfera e ninguém está só ao seu lado. Você pode conversar com ele, propor jogos interativos e acompanhar seu crescimento. Aos poucos uma casa que era vazia e silenciosa vai sendo preenchida pela presença do novo companheiro.




Voltar ao topo

Deixe um comentário