scorecardresearch ghost pixel



Do jeito deles! 4 sinais que seu gato te ama muito sem sombra de dúvida

Você gosta de gatos e tem um bichano em sua casa? Veja quais são os sinais de que ele realmente te ama e quer sua presença ao lado dele.



Os gatos levam a fama de animais enigmáticos e detentores de uma personalidade forte. No entanto, quem possui um ou mais gatinhos em casa sabe que eles são criaturas amáveis e companheiras.

Veja também: Mais de 25 anos! Cada gato desta lista vive muito, mas MUITO tempo

Ainda assim, os sinais que os gatos oferecem como afeto podem ser bem diferentes daqueles que os cães demonstram. Por isso, separamos alguns indícios que mostram quando seu felino doméstico realmente lhe ama.

Sinais de que os gatos gostam de você

Veja se seus gatos realmente gostam da sua presença perto deles através destes sinais:

  1. Gatos levantam o rabo e roçam em seus tutores quando estão felizes;
  2. Mordidinhas leves durante uma brincadeira também é bom sinal;
  3. Quando os gastos piscam os olhos devagar na sua direção, pode comemorar;
  4. Por fim, é comum que os gatos durmam com as pessoas que amam.

Quer cativar mais seu bichano? Veja como fazer

Criar gastos pode não ser tão difícil, mas certamente não será a tarefa mais fácil que você vai desempenhar. Os gatos são animais que podem demorar um certo tempo para adquirir confiança em seus tutores. Afinal, por essência, os felinos têm um caráter mais próximo aos animais selvagens. Contudo, é claro que você pode ter um super companheiro bichano ao seu lado.

Para se ter uma ideia do instinto felino, quando novinhos, os gatos precisam ser bem acolhidos. Do contrário, pode ser que nunca tenham total confiança em qualquer humano, independente do afeto que é dado. Em outras palavras, gatos que recebem um tratamento ríspido ou indiferente, tendem a ser mais difíceis de serem domesticados.

Como fazer o gato pegar confiança em você

A primeira coisa a se ter em mente é que os gatos dificilmente são enganados pelos seres humanos. Eles sabem reconhecer quando são queridos ou não. Aliás, apesar de serem animais curiosos, são também bastante ressabiados. Diferentemente dos cachorros, os gatos não aceitam ordens facilmente, ainda que compreendam os comandos.

O melhor a fazer quando se tem um novo integrante felino em casa é dar espaço, tempo e carinho. Não exija muito do seu gato, ele tem o tempo dele e precisa disso para se sentir bem. Deixe que o animal sinta o ambiente, cheire e encontre os cantinhos prediletos.

Alimente-o com boas opções de rações e alguns sachês para mimar um pouco mais. É importante para os gatos tomarem água, já que geralmente se hidratam pouco durante o dia. Contudo, caso fiquem sem água, problemas renais podem surgir. O problema é que os gatos gostam de tomar água corrente, como em torneiras ou fontes destinadas à pets.

Os gatos precisam ter locais de segurança para eles. Geralmente algum armário mais alto, uma toca em cima da mesa ou algo do tipo acaba servindo. Quando estão assustados ou não se sentem tão confiantes com a situação, eles precisam se esconder. É uma boa ideia investir em um jardim com locais que tenham plantas mais fechadas.

Dê carinho e se aproxime de maneira positiva

Os gatos gostam de brincadeiras diferentes das dos cães. Eles adoram perseguir coisas, faz parte do instinto de caça dos felinos. Amarre algo em uma cordinha e deixe seu gato caçar aquele objeto. Existem lanternas a laser que também podem proporcionar muita diversão.

Gatos não são representantes de animais que estão no topo da cadeia alimentar. Eles são carnívoros e não vão tolerar violência ou punição e humanos. Da mesma forma, de nada vai adiantar brigar com o animal, eles não aprendem nada dessa forma.

Os gatos precisam de estímulos positivos para aprender o que é certo. Fica a dica!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário