scorecardresearch ghost pixel



Alimentos da juventude! Lista revela o que você deve comer para viver mais

A sua alimentação influencia no seu metabolismo, ou seja, o que você comer ditará se vai viver mais ou terá uma vida com problemas de saúde.



Quando você está fazendo suas compras no supermercado provavelmente não pensa no seu futuro, mas isso é essencial. Ao visualizar como será o seus próximos anos, com vitalidade ou sem, torna-se possível identificar se os ingredientes presentes na sua lista fazem jus a um corpo saudável. A reeducação alimentar requer muita reflexão e paciência, em busca de novos hábitos capazes de transformar velhos vícios e anular compulsividades. 

Veja também: Exclua imediatamente estes 6 alimentos da dieta; seu coração agradece

Um estudo importante sem precedentes 

Uma pesquisa publicada na JAMA Internal Medicine mostrou um resultado surpreendente envolvendo 75 mil mulheres e 44 mil homens, avaliados durante 36 anos de estudos. Suas dietas foram observadas e relatórios foram preenchidos à procura de evidências acerca de três tipos de dietas diferentes: mediterrânea, vegetariana estrita à base de plantas e aquela que não tem regras, liberando o consumo de carboidrato, proteína animal e açúcares. 

Mais saúde e energia para aproveitar a vida 

Aqueles que se dispuseram a seguir as dietas à base de plantas e também a orientação mediterrânea, reduziram o risco de desenvolver problemas crônicos como diabetes e hipertensão. Entre os quadros de evolução, o que mais chamou a atenção foi a prevenção de danos ao sistema respiratório. Os alimentos presentes nos cardápios dos grupos mais restritos conseguiram aumentar a imunidade e desacelerar o envelhecimento do cérebro.

Uma solução para a tédio envolvendo dietas 

Os especialistas responsáveis pela pesquisa também apontaram que existe um sentimento de tédio que prejudica a adaptação de muitos que desejam adquirir hábitos saudáveis. Contudo, você não precisa definir apenas um único tipo de alimentação, já que existe uma diversidade de alternativas equilibradas.

Por exemplo, é possível passar alguns meses priorizando um cardápio vegano e depois se arriscar nas receitas mediterrâneas, com peixes e gordura boa. 

Não deixe de cuidar da sua alimentação e viver uma vida menos acelerada, buscando refletir sobre cada escolha que vai impactar seu futuro. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário