scorecardresearch ghost pixel



Android: nunca carregue a bateria do celular até 100% por ESTE motivo

Alguns fabricantes orientam que o ideal é não deixar o celular carregar até 100%. Entenda por qual razão é a prática mais recomendada.



A internet está recheada de mitos e verdades sobre a maneira certa de carregar o celular. Se você tem um aparelho Android, entenda por qual razão não deve carregar o seu smartphone até a bateria completar 100%. O erro pode custar a qualidade da mesma e prejudicar o bom funcionamento do seu aparelho.

Leia mais:  Android turbinado: 3 dicas para fazer um limpa no celular e deixá-lo novo

O motivo é simples: ao carregar o aparelho até 100%, você está completando mais um ciclo da vida útil da bateria. Dessa forma, a tendência é que ela perca a qualidade muito mais rápido, conforme se aproxima do fim desse ciclo. A dica é dos especialistas que apontam o truque ideal para fazer o celular aguentar o tranco por muito mais tempo.

100% da bateria

Ao carregar a bateria completamente, você pode causar sérios problemas ao seu celular, principalmente se tem o costume de deixar o aparelho ligado à tomada durante toda a noite.

Você já deve ter notado que o seu telefone está diferente, com o desempenho prejudicado, então pode ter começado a travar com mais frequência. Pare já de carregar o aparelho até completar 100% da bateria.

Com base nos ciclos de carregamento, de zero a cem, o celular vai ter uma autonomia menor. A bateria também durará menos e irá desgastar mais rapidamente.

Sendo assim, a dica é nunca carregar o aparelho até a carga ficar completa. Retire sempre um pouco antes. Talvez no início, você ainda não tenha notado nenhuma diferença, já que se trata de um processo lento. A questão é que ao carregar o aparelho até 100% todas as vezes pode danificar esta peça-chave do aparelho. Ela vai durar menos.

Alguns fabricantes orientam que o ideal é manter em até 80% da carga. Não é preciso atingir os 100%. E nunca deixe o telefone passar a noite inteira na tomada, já que esse erro será ainda mais prejudicial para o seu aparelho.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário