scorecardresearch ghost pixel



Apesar de diferentes, 2 hábitos ‘estranhos’ vão potencializar sua memória

Nem tudo que reluz é ouro, não é mesmo? Assim como estes hábitos meio "diferentões" para a memória. Apesar de estranhos, eles fazem um bem danado.



Você tem medo de enfrentar problemas de memória no futuro? Saiba que está certo em se preocupar com o assunto. Até 2050, 4 milhões de brasileiros podem ser diagnosticados com Alzheimer, por exemplo, segundo estimativas do Ministério da Saúde.

Veja também: Nem só o cérebro! O motivo da sua depressão pode estar no seu intestino

Contudo, existem alguns exercícios que podem ajudar você a ter uma memória ótima e ainda vão contribuir para melhorar a saúde do cérebro como um todo.

2 exercícios para melhorar e ampliar sua capacidade de memória que são, no mínimo, diferentes

Veja o que fazer para melhorar sua memória e a saúde do seu cérebro:

1 – Andar para trás

Daniel Schacter, médico e professor de psicologia na Universidade de Harvard diz que andar para trás pode ser uma das formas de melhorar a memória. Ainda existem várias pesquisas em andamento sobre o assunto, mas a verdade é que os indícios mostram que andar para trás pode realmente ser algo positivo para a saúde da sua mente.

2 – Jejum intermitente

Uma pesquisa publicada na revista Nature mostrou que o jejum intermitente ajuda a estabelecer a memória de longo prazo. Neste caso, a indicação é para que se consulte um nutricionista ou especialista no assunto para jejuar da maneira correta.

Mas não para por aí…

À parte dos mais estranhos, os hábitos mais normais incluem:

Alimentação

Um ponto importante para aumentar a memória é a alimentação. Comer frutas, legumes, verduras, tomar chás e beber vinho com moderação demonstra ajudar bastante no processo. Alimentos ricos em antioxidantes são os melhores para quem quer uma mente capaz de se recordar de muitas coisas.

Resolva enigmas para a memória

Solucionar enigmas, palavras cruzadas e jogos da memória realmente ajuda a exercitar o cérebro e a fortalecer as conexões que foram estabelecidas dentro dele. Logo, comece a resolver problemas de lógica e trabalhar mais esse campo da sua mente.

Atividade física

Por fim, o que não faltam são artigos científicos demonstrando como a prática de exercício físico é capaz de ampliar a memória de uma pessoa. Não só isso, a atividade física melhora a saúde do cérebro como um todo.

Foto: fran_kie/Shutterstock




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário