scorecardresearch ghost pixel



Assustador! Mulher encontra outra idêntica a ela e pede DNA; veja o resultado

Depois de encontrar uma pessoa igualzinha a ela, uma irlandesa decidiu fazer o teste de DNA para entender as semelhanças com sua doppelganger. Confira o resultado.



Você já ouviu falar em “doppelganger”? O termo vem do alemão e significa, literalmente, “duplo ambulante”. Na prática, ele é utilizado para definir os sósias de uma pessoa, ou seja, alguém que é extremamente parecido com outro. É o caso da irlandesa Niamh Geaney, que criou um site para encontrar pessoas idênticas a ela e que ajuda outros a encontrarem os seus “gêmeos” espalhados pelo mundo.

Veja também: Barraco! Homem proíbe cunhada de tomar banho e caso viraliza na internet

O mais surpreendente é que Geaney encontrou uma outra mulher idêntica a ela. Na verdade, a mulher encontrou outras três pessoas iguaizinhas a ela, sendo que duas moravam em cidades próximas, no mesmo país.

Foi então que ela decidiu marcar um encontro com Karen Branigan, de 36 anos, sua doppelganger que mora há 1 hora de distância, em Dublin, na Irlanda. Através de um vídeo no YouTube, Geaney contou que combinou de usar roupas iguais às da sósia durante o encontro. As fotos da dupla viralizaram na internet.

Mulher realiza teste de DNA junto com sua doppelganger

Reprodução/ Facebook

Os resultados do teste de DNA foram compartilhados na internet e o objetivo era entender se elas compartilhavam algum tipo de parentesco. No entanto, o resultado do exame foi surpreendente.

De acordo com o teste, Geaney apresentou 0% de chances de ter qualquer grau de irmandade com sua doppelganger. Ou seja, a chance de compartilharem o mesmo sangue foi completamente descartada.

Segundo um estudo do Instituto Jeep Carreras de Pesquisa em Leucemia, na Espanha, existe uma chance de pessoas serem semelhantes sem que haja parentesco. Neste caso, o que acontece é que o DNA pode apresentar vários traços consoantes.

Estilo de vida e comportamento também podem aproximar duas ou mais pessoas em semelhança pelo mundo. Afinal, algumas alterações no corpo, como o peso, a cor do cabelo, o penteado, tatuagens e cicatrizes podem mudar completamente a aparência de um indivíduo e dificultar essa aproximação estética entre as partes.

No entanto, vale destacar que existe uma teoria do senso comum que afirma: cada pessoa possui seis doppelgangers espalhados pelo mundo. Bizarro, não?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário