scorecardresearch ghost pixel



Caixa Tem: veja como recuperar o acesso ao aplicativo que paga o Bolsa Família

O deslocamento até uma agência da Caixa não é necessário em todos os casos, para recuperar o acesso ao Caixa Tem.



Um aplicativo da Caixa Econômica Federal lançado em 2020 concentra serviços, transações bancárias e o pagamento de diversos benefícios sociais como o FGTS, abono salarial e seguro-desemprego. Sem conseguir passar da tela de login, muita gente pode ter dor de cabeça. Se está sendo seu caso, saiba como recuperar o acesso ao Caixa Tem.

Leia também: Contas do Caixa Tem serão suspensas pela Caixa em 2023? Entenda

Inicialmente, quem não tem o acesso ao aplicativo por não ter criado uma conta precisa baixá-lo nas lojas do iOS (iPhone) ou Play Store (Android). Para abrir a conta, é necessário estar com documento de identificação com foto, que pode ser o RG ou a CNH, um endereço com CEP, um número de telefone celular válido e e-mail.

Mas caso for de perda de acesso, é possível recuperá-lo de diferentes maneiras. Veja abaixo como fazer.

Como recuperar o acesso ao Caixa Tem?

Esquecimento de senha

Caso o usuário tenha esquecido sua senha, basta acessar a tela inicial do Caixa Tem, selecionar “Esqueci minha senha”. Em seguida, informar o CPF, clicar em “Não sou robô” e depois em “Continuar”. As instruções para redefinição de senha serão enviadas ao e-mail informado no cadastro.

Perda de acesso ao e-mail cadastrado

Caso tenha perdido acesso ao e-mail que usou para fazer seu cadastro no aplicativo, é preciso ir até uma agência da Caixa Econômica Federal com um documento de identificação para pedir a correção e regularizar o cadastro.

Validação da conta

A Caixa informa que o próprio aplicativo pode solicitar o envio de documentos pessoais e o registro fotográfico do titular da conta. Nesse caso, o próprio usuário pode realizar o procedimento e efetuar o desbloqueio, sem precisar comparecer a uma agência.

Vale lembrar que o aplicativo e a criação da conta são gratuitos. Em alguns casos, o próprio aplicativo pode solicitar que o usuário vá a uma agência próxima da Caixa. Nesses casos, sim, a visita é necessária.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário