scorecardresearch ghost pixel



ChatGPT: de prova do Enem à paquera, veja como usar a tecnologia

Confira as coisas mais inusitadas feitas pelo ChatGPT, inteligência artificial que faz o maior sucesso em todo o mundo.



O ChatGPT é a sigla para Chat Generative Pre-Trained Transformer. Em outras palavras, este é o software mais falado do momento. Ele foi programado para gerar textos por meio do uso de inteligência artificial, mas com uma linguagem natural e envolvente. Ele é capaz de fazer coisas inusitadas que vão te deixar de boca aberta!

Leia mais: ChatGPT: inteligência artificial será cobrada em breve; confira o preço

A ferramenta vem sendo usada por pessoas do mundo todo.

O resultado vai desde a fórmula para o sucesso na loteria até textos sobre histórias infantis e músicas que poderiam ser gravadas pelos maiores nomes da música mundial. É mesmo um aliado incrivelmente surpreendente.

ChatGPT: coisas inusitadas que vão te surpreender

As funções da ferramenta são inúmeras. Os usuários seguem “inventando moda” e fazendo pedidos estranhos, mas que ainda assim são respondidos com muita tranquilidade pela inteligência artificial.

Algumas solicitações das pessoas rendem resultados curiosos. São coisas inusitadas e que surpreendem até quem é da área de produção de conteúdo e tecnologia. Entre as coisas inusitadas feitas pelo ChatGPT, temos a escrita de um livro infantil. Muitos autores têm usado a ferramenta em busca de ajuda e inspiração.

A tecnologia ajuda a criar personagens, cenas e vários diálogos envolventes.

O recurso já foi usado também para escrever códigos maliciosos. Infelizmente, os criminosos também têm usado a ferramenta. O ChatGPT tem sido usado, inclusive, para criar e-mails com phishing para roubar dados dos usuários.

Tem até gente usando a tecnologia para escrever redações do Enem em apenas 50 segundos, segundo um teste feito pelo G1. Mas a inteligência artificial não foi tão inteligente assim, viu? Na visão de duas professoras, o ChatGPT não tirou mil na prova por falta de concordância, pouco repertório externo e algumas repetições.

E tem quem use a ferramenta até para a paquera! Alguns usuários pedem para o ChatGPT responder mensagens em aplicativos de relacionamento. Dá para acreditar nisso?




Voltar ao topo

Deixe um comentário