scorecardresearch ghost pixel



Consulta ao Bolsa Família já está valendo? Veja como verificar seu cadastro

As famílias que antes recebiam o Auxílio Brasil já podem consultar o calendário do Bolsa Família. Veja quais são os canais oficiais do governo.



O calendário de pagamento do programa Bolsa Família, que assume o lugar deixado pelo Auxílio Brasil, foi divulgado pelo governo federal. As famílias que contam com o dinheiro mensal podem conferir todas as informações sobre o repasse. Veja como consultar.

Leia mais: Bolsa Família: como é feito o cálculo para determinar o valor do benefício?

O pagamento pelo novo programa começa no dia 18 de janeiro. A sequência de repasse seguirá o número final do NIS de cada beneficiário, como já acontecia antes. O valor repassado para cada família por meio do programa social fica disponível para movimentação pelo prazo de 120 dias.

Informações via CPF do responsável

Com a mudança entre os programas, muitos brasileiros que recebem o auxílio do governo estão em dúvida sobre como consultar o valor do Bolsa Família.

Isso pode ser feito por meio do aplicativo Caixa Tem, com login e senha, ou também pelo aplicativo Bolsa Família e até mesmo pelo app do Auxílio Brasil, que segue disponível.

Os dados das famílias podem ser consultados de acordo com o CPF do titular do benefício para conferir as datas e o valor que irá receber na rodada de pagamento.

A troca de programa é resultado da vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com a retomada do Bolsa Família e o fim do Auxílio Brasil.

Como consultar o benefício

Para quem não tem acesso à internet, a consulta sobre o pagamento pode ser feita por meio do telefone 121, do Ministério da Cidadania. Basta informar o CPF do titular do benefício.

Quem ainda não recebe o Bolsa Família, e deseja entrar na lista de beneficiários, é preciso ter os dados no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal. O interessado deve procurar uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e entregar os documentos solicitados para o registro.

Entre eles estão: certidão de nascimento, certidão de casamento, CPF, carteira de identidade, carteira de trabalho, título de eleitor e outros.

Lembrando que para ter direito ao benefício é preciso que a família viva em situação de pobreza ou extrema pobreza, com renda por pessoa da casa que não seja superior a R$ 210.




Voltar ao topo

Deixe um comentário