scorecardresearch ghost pixel



Cuidado ao sair de casa! Alerta de temporais em todas as regiões do país

Frente fria avança e cria áreas de instabilidade. Climatempo emitiu alerta de temporais em todas as regiões brasileiras.



Todas as regiões do Brasil têm áreas de instabilidade se formando nesta terça-feira (3). Boletim da Climatempo traz alerta de temporais pelo país, além de céu encoberto e, em muitos lugares, ar quente e úmido.

Leia também: Plantas ‘ventiladores’: 12 delas para refrescar sua casa no calor do verão

Começando pelo extremo Norte do Brasil, onde uma zona de convergência intertropical aumenta consideravelmente a chance de chuvas. Em outra ponta, no litoral de Santa Catarina, uma frente fria avança e se aproxima de São Paulo à noite. Em quase todas as regiões, no entanto, predomina o ar quente e o calor.

Veja o alerta de temporais e chuvas

A previsão é válida para esta terça-feira (3), até o início do dia seguinte e cobre todas as regiões geográficas do país. A fonte é a Climatempo.

Risco de chuva forte: Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Campo Grande, Goiânia, Brasília, Cuiabá, Porto Velho, Manaus, Boa Vista, Belém, Macapá, Palmas, Teresina, São Luís, Fortaleza, Salvador

Alerta para temporais generalizados: Santa Catarina, no Paraná e no centro, sul e oeste de Mato Grosso do Sul

Alerta para temporais: São Paulo, Triângulo Mineiro, Sul de Minas, Zona da Mata, Grande Belo Horizonte, sul do Rio de Janeiro, sul de Goiás, Mato Grosso (exceto oeste e noroeste do estado), noroeste e leste do Amazonas, oeste e sul do Pará, Roraima, centro-sul do Piauí, norte e nordeste da Bahia.

Chuva moderada forte, com ventos por vezes fortes: Grande Rio, Noroeste Fluminense, sul do Vale do Rio Doce, noroeste de Minas, Goiás (exceto o sul do estado), noroeste e oeste de Mato Grosso, Amazonas (exceto no leste e noroeste do estado), centro-norte e leste do Pará, Amapá, Tocantins, Maranhão , oeste, sudoeste e sul da Bahia, no centro-norte do Piauí, no Ceará.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário