scorecardresearch ghost pixel



Quer economizar na conta de luz? O segredo é você limpar a geladeira

Cuidado, a bobina da sua geladeira pode estar suja demais! Sim, essa pode ser a causa do aumento na conta de luz. Aprenda a fazer a limpeza correta para economizar.



A limpeza correta da geladeira é uma maneira de economizar energia. Já ouviu falar nisso? Se a conta está muito cara, a geladeira pode ser a grande culpada e ter muita relação com esse aumento inesperado, mas não se desespere! Há um jeito muito simples de garantir a correta limpeza dela para que seja possível reduzir a sua conta de luz.

Leia mais: Misturas caseiras mais potentes na limpeza que fizeram fama em 2022

O segredo está na sujeira contida nas bobinas da geladeira. Elas ficam atrás ou embaixo da mesma e são muito parecidas com cabos, mas são feitas de metal. É, na verdade, uma parte muito importante do eletrodoméstico que deve ficar sempre limpa para evitar gastos desnecessários de energia.

Limpeza diminui a conta de luz

Da mesma forma que os reservatórios de água precisam ser limpos com frequência, as bobinas também devem entrar na lista de cuidados. A orientação é limpar essa parte a cada seis meses ou sempre que notar que está suja.

Se você nunca fez esse processo e nem sabe por onde começar, fique tranquilo! É só seguir o passo a passo.

Vai perceber que é bastante simples e que a higienização correta vai garantir que a sua geladeira gaste menos energia. Antes de tudo, por questões de segurança, tire o eletrodoméstico da tomada, então confira onde estão as bobinas. Se não for atrás da geladeira, será preciso tirar o painel inferior para encontrá-las.

Depois disso, conte com a ajuda de um aspirador de pó. Use-o para remover toda a poeira possível. Em seguida, com o apoio de uma escova, passe por toda a área da bobina. Retire a poeira que não se desprendeu.

Se for preciso, use mais uma vez o aspirador de pó. Ao finalizar, é só colocar o painel inferior novamente e posicionar a geladeira no lugar em que ela sempre costuma ficar. Lembre-se de fazer todo esse processo a cada seis meses. Te garantimos que você notará a diferença na sua conta de energia elétrica.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário