scorecardresearch ghost pixel



Elon Musk quer realizar leilão de nomes de usuários do Twitter

Medida em avaliação seria mais uma das tentativas de levantar recursos para a companhia.



Muitas vezes, aquele “@” que você gostaria ter como nome do usuário do Twitter já está em uso por outra pessoa. Contudo, agora a empresa avalia realizar leilões em que os usuários poderiam comprar o nome de outros. A informação é de um relatório que o jornal The New York Times divulgou e que faria parte de uma série de ações para tentar aumentar as receitas do Twitter.

Leia mais: Quem não usar a versão paga do Twitter vai perder um recurso importante

O documento ainda afirma que os engenheiros da empresa demonstram que esses leilões ocorreriam online. Na prática, as pessoas poderiam fazer lances por nomes de usuário, os famosos “arrobas”. Tal discussão ocorre desde dezembro e, se implantado, deve afetar parte dos usuários.

Contexto

Ainda em dezembro, Elon Musk afirmou, via tuíte, que logo a empresa começaria a liberar 1,5 bilhão de nomes. Isso porque, contas inativas seriam excluídas.

Entretanto, para realizar o leilão, Musk terá que alterar as políticas da rede social, uma vez que há proibição de compra e venda de nomes de usuário do Twitter.

Apesar da proibição, na prática, essa venda de arrobas já ocorre no mercado ilegal, uma vez que hackers “sequestram” perfis e cobram valores para devolvê-los aos seus donos. Caso não tenham sucesso, eles vendem a propriedade do nome de usuário a outra pessoa. Vale lembrar que o golpe já aconteceu com o próprio Elon Musk.

Receita

Desde a compra da plataforma, Musk perdeu muitos anunciantes e, por isso, vem buscando aumentar a receita da empresa. Outras medidas já foram adotadas neste sentido, como a demissão de funcionários e mudanças nas regras para anúncios políticos no Twitter.

Por fim, em novembro, a rede social passou a comercializar uma assinatura denominada “Twitter Blue”. Ela custa US$ 7,99 e vem com a famosa marca de verificação azul.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário