scorecardresearch ghost pixel



Entrevista de emprego: teste da xícara de café pode te eliminar da seleção

Um executivo de sucesso revelou o incomum teste da xícara de café, capaz de reprovar qualquer pessoa em uma entrevista de emprego. Entenda como funciona.



Em uma entrevista de emprego, cada detalhe pode contar pontos ou tirá-los de você. Isso quer dizer que a preparação é um fator fundamental para os candidatos que desejam conquistar a oportunidade dentro de uma empresa. Contudo, existem algumas técnicas utilizadas pelos entrevistadores que podem colocar sua situação em risco e dificultar ainda mais o processo de admissão.

Veja também: Foi demitido e tem mais de 50 anos? Você pode ter direito a mais parcelas do seguro desemprego

Um executivo de grandes empresas australianas de tecnologia, Trent Innes, cedeu uma entrevista ao podcast The Venture. Na oportunidade, ele comentou sobre um método muito simples que pode ser utilizado durante a entrevista de emprego a fim de avaliar a qualidade do entrevistado.

De acordo com o CEO, uma pessoa pode ter várias habilidades desenvolvidas, conhecimento e experiência. No entanto, a atitude delas sempre será um fator fundamental para que o contratante diga sim ou não depois de uma entrevista de emprego.

Fique de olho no método utilizado na entrevista de emprego

Innes contou que costuma seguir uma espécie de ritual durante uma entrevista de emprego. Ele sempre leva o candidato até a cozinha da empresa. Lá, a pessoa costuma pegar alguma bebida, que pode ser água, chá ou, geralmente, um café. Depois, eles retornam para a área de entrevista e ele segue com o questionário.

O objetivo desse hábito é analisar o que o entrevistado fará com a xícara vazia. Ele vai querer levá-la de volta à cozinha ou não? Esse é o grande objetivo do CEO ao levar a pessoa até a área de café.

De acordo com o CEO, ele quer saber se o candidato verá importância em realizar até a tarefa mais simples da empresa, como guardar uma simples xícara de café. Independentemente do cargo, Innes diz que essa é umas das observações mais importantes.

Sendo assim, se você pretende participar de alguma entrevista de emprego, fique atento com os detalhes. Mostre que você se importa realmente com cada pequena tarefa que precisa ser organizada. Fica a dica!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário