Governo do DF divulga nomes de presos em atos antidemocráticos de domingo; Confira lista

Ao todo, são 277 pessoas. Confira a lista de nomes de presos em atos antidemocráticos em Brasília no último domingo (8).



A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape) divulgou nesta terça-feira (10) uma lista com 277 nomes de presos em atos antidemocráticos no último domingo (8), em Brasília, e ao longo dos desmontes dos acampamentos de manifestantes na segunda-feira (9).

Leia também: Lula decreta intervenção federal no DF: o que acontece agora?

No domingo, essas e outras pessoas que até então se posicionavam como manifestantes mostraram ao mundo um dos maiores eventos de estresse da democracia Brasileira desde a redemocratização do país. Em horas de horror, eles invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes.

Confira a lista com os nomes de presos em atos antidemocráticos

Como resultado, eles foram presos pelos atos de terrorismo ou encaminhados para triagem e punição na Polícia Federal. A lista dos nomes abaixo corresponde a 158 homens e 119 mulheres presos no Centro de Detenção Provisória II e na Penitenciária Feminina do Distrito Federal.

“Em atendimento à decisão da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, está disponível para consulta a listagem das pessoas presas no Sistema Penitenciário do Distrito Federal, em virtude dos fatos ocorridos na Praça do Três Poderes no dia 08/01/2023″, escreveu a secretaria em nota.

O número de presos deve aumentar. Na Academia Nacional de Polícia, há centenas de pessoas detidas que estão passando por uma triagem da Polícia federal para serem liberadas ou presas por envolvimento na depredação.

“Em atendimento à decisão da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, está disponível para consulta a listagem das pessoas presas no Sistema Penitenciário do Distrito Federal, em virtude dos fatos ocorridos na Praça do Três Poderes no dia 08/01/2023”, escreveu a secretaria em nota.

O número de presos ainda deve aumentar. Confira a lista abaixo ou clique aqui.

Lista presos atos antidemocráticos




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário