scorecardresearch ghost pixel



Por que colocar SAL na cerveja pode ser um caminho sem volta?

Tem gente que garante que o sal na cerveja deixa um gosto diferente. Talvez até mais saboroso! O bom é que também elimina um incômodo de muitos apreciadores da bebida.



Tem gente que decidiu colocar sal na cerveja por um motivo muito curioso, mas talvez aqueles que apreciem a bebida alcoólica sejam contrários a essa combinação. De toda forma, o truque pode te surpreender e deixar as goladas ainda mais saborosas. Entenda por qual razão tem tanta gente colocando sal na cerveja e veja se faz sentido para você.

Leia mais: Cerveja terpenada pode dar algum “barato”? Entenda essa polêmica

Quem gosta mesmo dela não quer interferir no sabor da bebida. Cada gole é como um presente para o paladar, especialmente em dias quentes. Mas será que tem como deixar a cerveja ainda mais gostosa mesmo? Acredite ou não, mas há um truque que faz sentido para muitos apreciadores.

Sal na cerveja

É um método muito simples que acabou sendo adotado por algumas pessoas que começaram a fazer testes antes de beber uma cerveja bem gelada. A ideia de usar o sal vai deixar a bebida com sabor ainda mais intenso.

Tudo o que você precisa fazer é adicionar uma pitada ao copo de cerveja antes de beber ou adicionar um pouco nas bordas do copo. Isso vai ajudar a evitar aqueles arrotos indesejados, além de dar mais sabor ao líquido.

A ideia é deixar a cerveja menos amarga, sem comprometer o sabor. A descoberta não é recente. Foi em 1997, em um estudo de Harvard, que comprovaram que o sal na cerveja – desde que em pouca quantidade – ajuda a tirar o amargo da bebida e garante um sabor único.

A espuma também fica bem mais densa quando acrescenta sal. Pode ser uma boa saída principalmente para aquela de baixa qualidade. Se você tem problemas com pressão alta, deve ter ainda mais cuidado com isso.

Tem quem prefira combinar sal e limão para deixá-la com um gostinho diferente. Seja como for, vale o teste! Faça com moderação e use o truque vez ou outra, se quiser aproveitar um sabor diferente na sua bebida preferida.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário