Uma das sensações mais desagradáveis surge quando identificamos o mau hálito presente em nossa boca. Nessa hora, a vontade é de ficar quieto até que seja possível escovar os dentes novamente. No entanto, existem alguns ingredientes simples que podem combater o mau cheiro da boca.
Veja também: Surpreenda-se: descubra o que acontece colocar vinagre nas plantas
Ingredientes caseiros que ajudam a combater o mau hálito
Se você sofre com o mau hálito, saiba que existem alguns ingredientes caseiros que são capazes de amenizar e até de resolver o problema para melhorar sua qualidade de vida. Abaixo, separamos três desses produtos que podem ser utilizados a partir de agora e que não possuem nenhum tipo de contraindicação.
1 – Vinagre de maçã
O vinagre de maçã é um dos alimentos mais conhecidos para combater o mau hálito. Se você ainda não sabia da sua existência, certamente perdeu a oportunidade de lidar com o problema anteriormente.
Aliás, vale destacar que existem diversos estudos acadêmicos sobre o assunto que demonstram como o vinagre de maçã pode ser eficiente contra o mau cheiro que sai da boca, independentemente do motivo.
2 – Bicarbonato de sódio
De acordo com várias pesquisas, o bicarbonato de sódio é uma ótima arma para suprimir a proliferação de algumas bactérias no interior da boca. Isso porque ele altera o pH e evita que esses microrganismos prevaleçam na cavidade.
Inclusive, o bicarbonato de sódio é um dos ingredientes que também atua na prevenção do tártaro dos dentes, um dos fatores que desencadeiam o mau hálito. Vale destacar que o tártaro também corrói o esmalte dos dentes e enfraquece a arcada.
3 – Salsa contra o mau hálito
Certamente uma das ervas mais utilizadas na culinária, a salsa tem uma capacidade grande de reduzir o mau hálito. Ela ajuda a melhorar as funções digestivas e impede que essas reações interfiram no aroma que sai de dentro da sua boca.
Atenção!
Como mencionado no início, as causas do mau hálito são variadas e podem denotar problemas que merecem atenção. Uma simples má digestão ou uma longa noite de sono podem provocar o problema, mas algumas doenças também têm essa capacidade.
Por isso, sempre procure orientações de especialistas e siga os tratamento que foram prescritos por eles.
Foto: kei907/Shutterstock