Notícia triste! Famoso cartão do Itaú acaba com vantagem de milhas

Conhecido pelas vantagens no acúmulo de milhas, o Cartão do Pão de Açúcar altera seu programa e deixa de ser o mais vantajoso.



Se você é cliente do Itaú, fique atento a esta notícia: o banco anunciou que o cartão Itaucard do Pão de Açúcar não irá pontuar mais em real. A pontuação passa a ser considerada por gastos no valor do dólar, como nos demais cartões de crédito da instituição. O PDA Platinum já não recebia mais solicitações de novos clientes desde dezembro de 2022.

Leia mais: Itaú começa campanha de renegociação de dívidas; veja como participar

O Itaú afirmou que as alterações têm o intuito de privilegiar as operações feitas nas lojas do Grupo Pão de Açúcar. Segundo o Tecnoblog, as pontuações do Itaucard PDA Platinum, além de contabilizar dois pontos por dólar, deve aumentar essa pontuação nas compras feitas nas lojas da rede: serão de cinco pontos por dólar.

No caso do PDA Gold, os usuários receberão 1,5 ponto por dólar em todas as compras e três pontos ao comprar nas lojas do Pão de Açúcar em todo o país.

Notícia ruim também para quem acumula milhas

Além das alterações em relação aos pontos por dólar gastos, a empresa anunciou também irá retirar o deságio nas transferências de seus pontos para a Smiles e Latam Pass. O que antes era de 0,8 para 1, passará a ser de 1 para 1. Mesmo com essas mudanças, o Itaú afirmou que não haverá novidades em relação à anuidade dos cartões.

“Queremos simplificar o entendimento dos clientes em relação aos benefícios, além reforçar os benefícios relacionados ao Pão de Açúcar, nosso parceiro e sócio neste produto”, afirmou o diretor de Cartões do Itaú Unibanco, Rodrigo Carneiro. Com isso, as mudanças tem o objetivo de facilitar a transferência de pontos para as companhias aéreas parceiras, sem que os clientes precisem fazer contas para a transferência.

Ademais, Carneiro informou também que as mudanças tem o intuito de “prestigiar os clientes que concentram suas compras no GPA, que terão uma pontuação bastante expressiva nessas transações. Além dos descontos de 20% em vinhos, cervejas especiais e produtos de marcas exclusivas”.

Quem utilizava o cartão devido à vantagem em relação ao acúmulo de milhas pode sair prejudicado com a proposta do Itaú e do Pão de Açúcar, visto que o cartão agora se posiciona abaixo dos concorrentes em relação às milhas, se tornando vantajoso somente para quem tem o hábito de realizar compras nas lojas da rede.




Voltar ao topo

Deixe um comentário