scorecardresearch ghost pixel



Novo GOLPE! Nome do Nubank é usado em app que recebe até PIX

Aplicativo usa a identidade visual do Nubank para aplicar o golpe e fazer mais vítimas. Veja como se proteger e identificar essa prática criminosa.



Um novo golpe tem usado o nome do Nubank para fazer novas vítimas no Brasil. Um aplicativo usa as mesmas cores e letras do banco digital para confundir as pessoas. Veja como se proteger e aprenda a identificar os aplicativos criados para a prática de golpes.

Leia mais: Golpes em postos de combustíveis: cuidado para não perder dinheiro

O aplicativo leva o nome de Nu Trade (guarde bem esse nome). Ele está disponível na Play Store do Google. A oferta é de lucros fáceis e rápidos para quem usar a plataforma para investir em ações e outras negociações financeiras. Basta conferir rapidamente as avaliações do aplicativo para notar a quantidade de pessoas que foram vítimas do golpe.

Golpe com o nome do Nubank

Muitas críticas e alertas são feitos pelos usuários do aplicativo, que falam dos prejuízos financeiros ao usar a plataforma. De acordo com as queixas, os resultados são manipulados.

Inicialmente as pessoas até conseguem pequenos lucros como forma de estimular o uso do app e investir cada vez mais. Só que logo depois os usuários passam a ter grandes perdas.

Isso sem contar a cobrança de taxas muito altas quando a pessoa decide sacar os lucros dos investimentos. Para piorar, ou aplicativo criou uma identidade muito parecida com o Nubank.

A ideia é fazer com que as pessoas acreditem que é mais um produto do banco digital e confiem no investimento fraudulento. Outro detalhe: eles indicam um desenvolvedor responsável pelo app, sendo uma empresa que não tem relação com o aplicativo.

O NU Trade recebe PIX, mesmo sem ter autorização para atuar no Brasil. O app segue disponível para download e tem mais de 1 milhão de usuários.

Como se proteger do golpe

Para se proteger do golpe com o nome do Nubank – e de qualquer outro app criado por criminosos – a dica é sempre observar com cuidado as informações antes de baixar os aplicativos.

Leia com atenção as avaliações feitas por outros usuários antes de baixar, já que nos comentários você pode confirmar se o produto é mesmo tudo aquilo que oferece. Lembre-se também de pesquisar sobre a empresa e desconfie quando notar muitas avaliações negativas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário