scorecardresearch ghost pixel



Tchau fio! Carga por indução do iPhone vai chegar em celulares Android

Usuários do iOS não serão os únicos com um super carregador. Quem possui Android logo poderá contar com a tecnologia Qi2.



Atualmente, ninguém sai de casa sem o celular no bolso, mesmo porque é praticamente impossível economizar tempo dispensando esse aparelho.

Veja também: Você é ‘ex-Android’? Veja 7 diferenças gritantes ao comprar um iPhone

O uso de aplicativos e diversos recursos presentes nos smartphones vem crescendo a cada ano, exigindo mais memória e desempenho dos sistemas operacionais. Enquanto isso, a necessidade por mais recargas durante o dia também aumenta, gerando uma nova era de carregadores autônomos. 

Conheça a tecnologia do MagSafe Apple 

O MagSafe da Apple é um recurso revolucionário que permite que você conecte o seu dispositivo iOS sem problemas e com segurança. Foi considerada uma solução criativa pelos desenvolvedores, devido ao conector magnético, dispensando o uso de fios nas recargas. Todos os dispositivos da marca podem ser facilmente adaptados a essa tecnologia, garantindo que os usuários tenham acesso a essa melhoria sem os custos de adquirir os últimos lançamentos. 

Como funciona o carregador sem fio 

O carregador sem fio funciona por um mecanismo conhecido como “indução magnética”, que utiliza dois componentes: um transmissor e um receptor. O transmissor é o dispositivo que envia o sinal de carregamento, enquanto o receptor tem a função de receber o impulso e convertê-lo em energia. Essa alternativa evita aqueles problemas comuns relacionados aos cabos de alimentação, que levam a um menor tempo de vida útil do produto. 

O novo modelo de carregamento Android: conheça o Qi2

Apresentado na WPC (Wireless Power Consortium), o carregador sem fio, chamado Qi2, funciona por magnetismo. A WPC é uma organização global que foi criada para estabelecer padrões para a transferência de energia sem fio. É composta por empresas líderes em tecnologia, como Samsung, Philips, Verizon, Texas Instruments e muitas outras, que pretendem oferecer carregamento simples, seguro, dispensando fios e que levam apenas 15 minutos.

A ferramenta servirá que clientes do Android também possam aproveitar o que mesmo que os usuários da Apple usufruem com a tecnologia MagSafe. A diferença é que ele vai operar o dispositivo ao carregador de forma automática, com a ajuda de ímãs integrados. Ao final, isso soluciona os déficits de carregamento do Qi.

Se você é um usuário Android, fique atento para aproveitar todas as oportunidades e carregar o seu celular com muito mais praticidade assim que a novidade chegar ao mercado.

Por fim, além de potente, o novo carregador portátil por indução para Android apresenta menos riscos de comprometer os dispositivos enquanto o processo de recarga está sendo efetuado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário