scorecardresearch ghost pixel



Quem sabe não conta! Aprenda como ler mensagens apagadas do WhatsApp

Se a curiosidade é muito grande, existem recursos para conseguir visualizar uma mensagem que foi apagada. Veja o que você pode fazer!



Já faz algum tempo que o WhatsApp liberou o recurso de apagar mensagens enviadas. Essa é uma forma de evitar mal entendidos, ou mesmo de se livrar de problemas por enviar o conteúdo errado para a pessoa errada.

Veja também: Novo recurso do WhatsApp é PERFEITO para quem esquece de tudo

Porém, quem está do outro lado e vê que houve uma mensagem apagada na conversa fica curioso para saber do que se trata. É claro que, se o conteúdo foi removido, provavelmente foi pelo melhor, visando evitar vergonhas ou mesmo brigas.

Mas se a curiosidade é muito grande, existem recursos para conseguir visualizar uma mensagem que foi apagada pelo remetente. Veja o que você pode fazer!

Acesse o seu histórico de notificações

No seu telefone, para conferir uma mensagem apagada, basta acessar as configurações e ativar o WhatsApp. Assim, você poderá acessar as notificações de todos os apps, o que inclui os avisos das mensagens antes de elas serem apagadas. Porém, é possível que você só consiga ler as mensagens que recebeu depois de ativar esse recurso.

Use o aplicativo Restory (Android)

O app Restory, por enquanto, existe apenas para celulares Android. Ele consegue recuperar áudios, fotos, vídeos e ler mensagens excluídas do WhatsApp. Porém, não adianta instalar depois de receber a mensagem, ele precisa estar previamente no telefone.

Faça o backup do seu WhatsApp

Isso vai depender de quando você programou para seu celular fazer o backup do mensageiro. Caso tenha feito antes, você poderá recuperar alguns conteúdos apagados. Porém, para que esse truque seja efetivo, seu celular precisa ter uma frequência grande de backups. E, claro, ele precisa ter feito o backup antes do seu contato ter excluído a mensagem.

Alerta sobre mensagem apagada

Vale dizer que muitas pessoas utilizam apps alternativos para conseguir ver mensagens apagadas, como o WhatsApp GB e o WhatsApp Plus. Porém, essa prática não é recomendada, afinal, esses aplicativos não oferecem boas condições de segurança para os usuários.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário