scorecardresearch ghost pixel



Scooby x Piovani: é chocante o valor da pensão paga pelo surfista aos filhos

Após uma série de farpas trocadas nas redes sociais na última semana, Luana Piovani afirmou que Scooby não paga nem metade da pensão.



Mais uma rodada de desentendimentos entre Luana Piovani e Pedro Scooby vem dando o que falar na internet nestes últimos dias. O relacionamento durou de 2011 a 2019 com diversas idas e vindas. Como fruto dessa relação, os famosos tiveram três filhos: Bem, Dom e Liz, o motivo das trocas de farpas mais recentes entre eles nas redes.

Leia mais: Descubra o que deve fazer para pedir de volta o Imposto de Renda pago sobre pensão alimentícia

Na última semana, Luana havia acusado Scooby de não pagar aproximadamente metade da pensão dos três filhos, que está estimada em R$ 25 mil. Além disso, ela também ameaçou que iria acionar a Justiça de Portugal para ter a guarda total das crianças. A atriz informou também aos seus seguidores do Instagram, por meio de um vídeo, que Pedro havia feito o pagamento de apenas R$ 17 mil.

Scooby deseja reavaliar o valor pago pela pensão dos filhos

De acordo com Piovani, a quantia paga pelo surfista serve para bancar as despesas das crianças, que são: babá, motorista, uma cozinheira, alimentação e a casa onde ela vive com os filhos em Portugal. Scooby estaria desejando reavaliar o valor pago e repassar somente o que ele acha justo, retirando, por exemplo, o valor do aluguel da casa.

A atriz ainda revelou que Pedro escolheu a guarda alternada das crianças para não precisar pagar valores a mais. Ela chegou a marcar os patrocinadores do atleta nos vídeos postados, como forma de reinvindicação de seus direitos e pedidos. A decisão da ex-companheira indignou Scooby, visto que os seus patrocinadores estão vinculados diretamente ao seu trabalho e a sua imagem como surfista.

E o que dizem os especialistas?

De acordo com a advogada especialista em direito da família, Halyne Marques, o acordo feito entre Luana Piovani e Pedro Scooby não tem nenhum valor para justiça brasileira ou portuguesa. Isso ocorre devido ao fato de este acordo ter sido feito simplesmente “de boca”. No Brasil, o genitor deverá pagar a pensão alimentícia a partir de uma decisão judicial, assim como na portuguesa.

Essa decisão pode ser uma homologação de um acordo na qual as partes concordam acerca de um valor, seja ele estipulado por ambos ou pelo juiz. De uma forma ou de outra, a medida ocorrer por meio de uma sentença judicial.

No caso de genitores autônomos e com uma renda alta, onde Pedro Scooby se enquadra, os valores gastos com os menores serão analisados minuciosamente, assim como o valor que pode ser pago pelo atleta.




Voltar ao topo

Deixe um comentário