scorecardresearch ghost pixel



Se quer ser um bom líder, é melhor abandonar estes 4 erros cruciais

Seja você um gestor ou empresário, confira quais são esses erros que atrapalham o dia a dia de um líder. Aprenda como evitá-los a todo custo.



Você quer ser promovido em 2023 ou vai abrir o seu próprio negócio? Ou mesmo você já tem um cargo de liderança e deseja ser ainda melhor no seu trabalho? Existem alguns erros que nenhum líder pode cometer.

Veja também: Quer uma carreira de sucesso? Falar estes 5 idiomas pode te levar longe

São atitudes que prejudicam o andamento do trabalho e também o relacionamento com a equipe. Seja você um gestor ou empresário, confira quais são esses equívocos para ter uma carreira mais satisfatória em cargos de liderança!

1. Querer que tudo seja feito do seu jeito

Um dos piores erros que um líder pode cometer é querer que todos os colaboradores façam as coisas do seu jeito. Ou seja, uma pessoa assim não permite que os liderados sejam criativos e nem adaptem as tarefas de acordo com o que é mais fácil para si. É importante conhecer cada pessoa do time e entender seu ponto de vista em relação àquelas tarefas.

2. Julgamento em excesso

Por mais que haja uma convivência diária, cada colaborador está passando por algo que o líder não faz ideia. Um líder que julga muito sem antes dialogar está prejudicando o relacionamento com o time. Antes de julgar em função de atrasos, comportamentos ou mesmo a imagem pessoal, procure conversar.

3. Decisões unilaterais

Hoje em dia, os líderes autoritários não têm mais espaço no mundo corporativo. O mundo globalizado trouxe relações cada vez mais horizontais. Nesse sentido, um bom gestor é aquele que consulta seus liderados antes de tomar uma decisão importante, mesmo que seja para explicar por que está fazendo de determinada maneira.

4. Paralisia ao tomar decisões

Por outro lado, existem líderes que não conseguem tomar decisões rapidamente. Eles paralisam e vão deixando para depois questões como orçamento, demissões, contratações, mudanças de rota. Eles são perfeccionistas e têm medo de botar tudo a perder. Porém, ficar parado gera prejuízos da mesma forma.

Foto: fizkes/Shutterstock




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário