scorecardresearch ghost pixel



Segredo do score alto te ensina como subir 800 pontos muito rápido

Garantir uma boa pontuação no Serasa depende de uma rotina de organização financeira que abrirá portas no mercado. Veja o que fazer.



O score da Serasa é uma pontuação que indica se um consumidor é ou não bom pagador. O resultado positivo abre portas para aqueles que querem contratar empréstimos, ter acesso aos cartões de crédito, financiamentos e tantos outros serviços que envolvem a confiança do mercado. Veja como ter uma boa pontuação na Serasa.

Leia mais: Nome sujo pode gerar graves consequências ao cidadão: aprenda a evitar

Com o número do CPF do cidadão, o comércio consegue fazer pesquisas que ajudam a identificar se uma pessoa tem condições de pagar as contas em dia, assim como os hábitos de consumo e a organização financeira. A informação é decisiva durante a análise de liberação de crédito.

A importância da boa pontuação na Serasa

Os brasileiros negativados encontram mais barreiras para conseguir crédito no mercado. Quando a pessoa ainda não está com o nome sujo, mas ainda assim não consegue a aprovação de crédito, conferir como anda o score é essencial para entender os possíveis problemas.

A boa notícia é que melhorar a pontuação na Serasa é possível com algumas práticas muito simples. A variação vai de 0 a 1000, sendo que a maior é para aqueles que demonstram baixo risco de inadimplência com base no histórico que construíram como bons pagadores.

Os consumidores que estão com a pontuação menor que 300 pontos são vistos como alto risco de inadimplência. Ou seja, que podem deixar de pagar algum compromisso financeiro.

Segredo para subir rápido no score da Serasa

Dificilmente quem está com tal pontuação vai conseguir crédito no mercado ou um limite mais alto no cartão de crédito. Um segredo que tem feito a diferença entre os consumidores é fazer também o Cadastro Positivo para facilitar a análise de crédito. Ele funciona como um score reverso, ajudando quem é bom em pagar suas dívidas.

Neste caso, é fundamental pagar todas as contas em dia e, se possível, colocar a maior parte das cobranças em débito automático para não passar do prazo de vencimento, garantindo uma boa reputação, pontos positivos e mais confiança do mercado. Interessante, não é?

Além disso, para garantir uma boa pontuação na Serasa, a dica é planejar bem as finanças e comprar somente aquilo que realmente tem condições de pagar para reduzir os riscos de inadimplência.




Voltar ao topo

Deixe um comentário