scorecardresearch ghost pixel



Senha mais usada no mundo perde o 1º lugar: qual é a da vez agora?

Você sabe quais são as senhas mais populares do mundo? Relatório mostra as mais comuns para você ficar longe dos ciberataques na internet.



A NordPass, um serviço gerenciador de senhas, lançado no ano de ano de 2019, lançou um relatório público mostrando quais foram as 200 senhas mais usadas no mundo todo. 

Veja também: Vai ficar tudo bem se o seu celular Android não receber mais atualizações

As sequências numéricas continuam entre as mais utilizadas. Líder no ano de 2020 e 2021, a sequência “123456” perdeu sua posição de liderança para outra candidata. A nova líder  é “password”, que literalmente significa “senha”, só que em inglês. 

E as senhas mais usadas no Brasil?

É possível filtrar por localidade (30 países, incluindo o Brasil) as senhas mais populares nestes países. No Brasil, a liderança continua intacta se comparada com outros anos. A senha mais usada entre os brasileiros é “123456”. Logo após, a segunda colocada é a senha “Brasil”. 

Nas seguintes colocações, derivados de sequências numéricas continuam até a sexta colocação. Nomes pessoais, times de futebol e palavras estão presentes entre as 200 principais senhas do Brasil. Acesse o relatório da NordPass aqui e veja se a sua senha está entre as duzentas mais comuns.

Preocupação com a segurança digital cresce

O NordPass, que também é uma empresa de cibersegurança, realizou o relatório em parceria com pesquisadores especializados em incidentes de ciberataques, em 30 países do mundo. 

Nos últimos anos, os serviços de gerenciamento de senhas e de privacidade ganharam maior reconhecimento à medida em que o tema da cibersegurança foi recebendo maior destaque. 

Ao criar senhas em algum site ou aplicativo, é bem provável que você já tenha se deparado com uma maior exigência: que tenha caracteres especiais, letras maiúsculas e/ou minúsculas. 

Existe toda uma questão de segurança por trás, e apesar de serem mais difíceis de serem lembradas, é o ideal. Além do NordPass, também existe o NordVPN, um provedor de serviços de Virtual Private Network, que protege contra ameaças na web.




Voltar ao topo

Deixe um comentário