Seu cérebro é capaz? Desafio do dominó revela se você pensa rápido

Para solucionar é simples: basta encontrar as peças brancas de dominó, em meio às peças que estão pontilhadas. No entanto, você só tem 10 segundos.



Os desafios visuais estão ganhando cada vez mais alcance na internet. Com simples jogos em formato de imagem, é possível testar habilidades como visão, atenção e raciocínio lógico.

Veja também: Desafio do mel que está deixando todo mundo viciado; encontre o inseto!

Hoje, trouxemos um novo desafio para quem adora testar suas capacidades. Para solucionar é simples: basta encontrar as peças brancas de dominó, em meio às peças que estão pontilhadas.

Para concluir o desafio com maestria, você deve encontrar as peças brancas do dominó em menos de 10 segundos. Agora, vamos ao teste!

Encontre as peças brancas do dominó

Existem algumas peças neste jogo de dominó que não têm nenhum ponto preto. Ou seja, olhe atentamente para a imagem e identifique quais são elas em 10 segundos!

Foto: Facebook)

Não conseguiu encontrar as peças?

Pode ser bem desafiador, afinal as peças em branco estão bem escondidas. Veja na imagem abaixo onde elas estão!

Sentiu nostalgia ao lembrar do dominó?

Hoje em dia, os jogos digitais, seja de celular ou console, são bem mais populares que os jogos de tabuleiro. Porém, essas atividades “analógicas” ainda são um ótimo entretenimento e uma forma de exercitar a mente.

O jogo de dominó tem sua origem na China antiga, onde era conhecido como “dominós”. A atividade se originou durante a Dinastia Song (960-1279) e foi inspirada em um jogo de pedra chamado “tái pái”.

Em outras palavras, esse jogo que deu origem ao dominó consistia em pedras de barro com símbolos gravados nelas. O jogo de dominós, posteriormente, tornou-se popular em todo o mundo, principalmente na Europa e América Latina.

Hoje em dia, existem muitas variações do jogo de dominó, incluindo versões para dois jogadores e jogos de competição com vários competidores.

Por fim, vale incluir os jogos de tabuleiro no seu dia a dia para reduzir o consumo de telas e aproximar a família!

Foto: Mike_shots/Shutterstock




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário