scorecardresearch ghost pixel



Desafio do Réveillon: palavra está escondida e cabe a você encontrá-la

Para completar o desafio, basta localizar a palavra RÉVEILLON perdida na imagem. Você tem apenas 10 segundos para isso!



Você se considera bom de percepção? Os caça-palavras são um ótimo exercício para treinar a mente. Eles consistem em localizar palavras no que parece uma grande sopa de letrinhas.

Veja também: Desafio do filhote de cachorro é para poucos; muitos desistem de cara

Fazer caça-palavras envolve o uso de diversas áreas do cérebro, como a memória, a lógica e a linguagem. Dessa forma, essa atividade pode ser uma forma de estimular o cérebro e mantê-lo ativo.

Além disso, pode ser uma atividade relaxante. Permite que as pessoas tirem um tempo para se concentrar em algo que não exija muito esforço mental e que as distraia da rotina. Ou seja, é uma forma de se entreter sozinho ou com amigos e familiares.

O caça-palavras deste artigo é temático, afinal, estamos a poucos dias da virada do ano no momento da publicação. Para completar o desafio, basta localizar a palavra RÉVEILLON perdida na imagem.

Teste sua percepção e encontre a palavra!

Metro World News

Olhe atentamente para a imagem e encontre a palavra RÉVEILLON. O desafio consiste em fazer isso em menos de 10 segundos. Boa sorte!

Onde está a palavra, afinal?

Se não conseguiu encontrar a resposta sozinho, confira abaixo onde está localizada a palavra RÉVEILLON:

Caso tenha achado o exercício desafiador, procure incorporar na sua rotina o hábito de realizar atividades que vão estimular o seu cérebro.

Qual é a origem dessa palavra para designar Ano Novo?

Esse termo tem origem do francês e vem do verbo “réveiller”, que significa “acordar”. A palavra foi usada pela primeira vez no século XVIII para se referir a uma festa que ocorria na noite de 31 de dezembro, em que os convidados ficavam acordados até a meia-noite para celebrar a chegada do novo ano.

O Réveillon era uma tradição muito popular na França na época. Dessa forma, a palavra acabou sendo incorporada em outros idiomas, incluindo o português.

Foto: Ekaterina_Minaeva/Shutterstock




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário