Tem um Samsung? Se prepare: clientes se decepcionam com anúncio

De acordo com a Samsung, a decisão atingiu o Galaxy Note 20 e o Galaxy Note 20 Ultra. A última atualização dos aparelhos se deu em novembro do ano passado.



Samsung anunciou que uma linha de aparelhos vai deixar de receber atualizações em breve. São modelos mais antigos do sistema Android, que já não são mais compatíveis com as novas tecnologias, logo o “abandono” faz todo o sentido, embora alguns usuários se decepcionem. Veja quais são os aparelhos e como seguir com o uso dos mesmos.

Leia mais: Aproveite agora! Você TEM que conhecer estes 3 recursos do Samsung

De acordo com a Samsung, a decisão atingiu o Galaxy Note 20 e o Galaxy Note 20 Ultra. Em novembro do ano passado, os aparelhos receberam o Android 13, mas esta foi a última atualização prevista, segundo a fabricante.

Sem atualizações nestes aparelhos

A partir de agora, a empresa disse que irá oferecer somente os pacotes de segurança para corrigir algumas falhas pontuais. Dessa forma, os dois modelos não terão acesso à versão 14 do sistema operacional.

Os dois modelos chegaram há mais de dois anos no Brasil com tela de 6,7 polegadas Full HD+ e taxa de atualização de até 120 Hz. O preço sugerido era de R$ 6.499 para o Note 20 e de R$ 7.999 para o Note 20 Ultra.

O aparelho de entrada vem com 8 GB de memória RAM, 256 GB de armazenamento interno e câmera tripla de até 64 MP. O modelo Ultra tem câmeras de até 108 MP e tela de 6,9 polegadas. Foi eleito o melhor celular de 2020.

A partir de agora, a Samsung direciona todas as energias para a maior aposta da empresa: o Galaxy S22 Ultra, que herdou o design e outros componentes do Note 20 Ultra. Diante do anúncio, a multinacional ainda pode liberar atualizações do One UI – sistema operacional baseado no Android – para os celulares da linha Note.

A próxima versão do software, a One UI 5.1.1., será lançada em alguns meses. Ainda não há informações sobre o pacote ser ou não compatível com a série Note 20.

De acordo com a empresa e para a tranquilidade dos usuários, a falta de atualização do sistema não inviabiliza o uso dos aparelhos, que seguem funcionando nas versões anteriores.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário