scorecardresearch ghost pixel



Usuários vão surtar quando ESTE novo recurso do WhatsApp for lançado

O WhatsApp já iniciou os testes de uma nova forma de salvar, compartilhar e exportar os dados. Novidade vai facilitar a vida das pessoas.



O WhatsApp parece ter se preocupado mais uma vez com as opções de backup dos arquivos dentro da plataforma. Uma captura de tela divulgada pelo site especializado WABetaInfo mostra que o mensageiro está se preparando para avançar positivamente nesse aspecto. A revelação é recente e já deu o que falar nas redes sociais, inclusive.

Veja também: Você já viu um círculo verde no WhatsApp? Foi revelado para que ele serve

As novidades foram detectadas na versão 2.22.13.11 da versão beta do WhatsApp, onde dá para ver o botão “Exportar backup”. A função ainda acompanha o seguinte texto: “todas as conversas e mídias (como fotos, vídeos e arquivos) serão incluídos”. Contudo, não existe a codificação que executa essa ação dentro do app em sua versão de testes.

Nova ferramenta do WhatsApp deve expandir as possibilidades de uso

Segundo as informações divulgadas, a nova ferramenta seria uma forma de expandir as possibilidades de backup. Em dispositivos Android, por exemplo, o usuário só consegue exportar os dados para o Google Drive. No entanto, o novo botão seria capaz de copiar as informações para qualquer outro local.

As pessoas que utilizam o WhatsApp seriam capazes de salvar seus dados de mensagens em hospedagens diferentes. Isso aumentaria a segurança e a liberdade de utilizar o app em várias situações diferentes.

Novo backup também pode melhorar a integração com mais sistemas

Outro ponto de destaque da informação revelada nesta semana é a possibilidade de migrar os dados entre sistemas operacionais diferentes. Transferir conteúdos entre Android e iOS, atualmente, é uma baita dor de cabeça. Contudo, com a nova ferramenta, essa tarefa seria bem mais simples.

Bastaria copiar o backup e depois transferi-lo para o novo celular com sistema operacional diferente. Se isso acontecer, certamente será uma das atualizações que muitos internautas aguardam ansiosamente.

Vale destacar que o WhatsApp ainda não emitiu nenhum pronunciamento oficial acerca do tema. Além disso, a novidade continua presente apenas na versão beta, dedicada exclusivamente para testes dentro da plataforma. Por enquanto, as informações serão repassadas apenas pelos desenvolvedores que atuam dentro dessa versão do app.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário