Nunca foi tão caro ter um iPhone original em mãos. Por isso, vale a pena descobrir quais são os truques que vão evitar que você compre um aparelho falsificado no mercado. Infelizmente esse tipo de dispositivo existe e pode nem ser tão barato quanto se imagina.
Veja também: Donos de iPhone vibram: Apple vai lançar o iOS 16.3 nesta semana
1 – Confira se a Siri está em ordem
A primeira coisa que você deve fazer para saber se o iPhone é original é checar se a Siri está funcionando normalmente. Ela é a assistente virtual da Apple e foi introduzida no aparelho 4S da marca.
Se você tentar usar o recurso e não conseguir, este é um ótimo motivo para se colocar em dúvida sobre a originalidade do smartphone.
2 – Como saber se o iPhone é original? Veja o IMEI
Outra maneira de conferir se o iPhone é original de fato é consultar o IMEI. Esse é o código único que o celular possui, como se fosse uma assinatura para identificar cada aparelho já produzido pela fábrica. Depois de conferir o código nas configurações do aparelho, procure a lista da Anatel para saber se o celular é confiável.
3 – Face ID
A Apple possui um sistema único de biometria chamado de Face ID, ele reconhece o rosto do dono do aparelho para desbloquear as funções. Veja se esse comando está funcionando corretamente. O iOS o exibe assim que o celular é ligado pela primeira vez.
4 – Qualidade da câmera para saber se o iPhone é original
Um ponto importante para saber se o iPhone é original está na câmera do dispositivo. Ela precisa ter qualidade, já que esta é uma das marcas registradas do aparelho. Se a imagem for de baixa qualidade, desconfie da procedência.
5 – Número de série
Por fim, você deve checar o número de série do iPhone para saber se ele é original. Assim como o IMEI, esse código é único de cada dispositivo. Basta tocar em Ajustes, depois em Geral e por fim em Sobre. O número de série é composto por 12 caracteres. Acesse o site checkcoverage.apple.com/br/pt/ e veja se o numeral confere com o telefone original.
Com base nestas dicas você será capaz de identificar se o iPhone é original ou se pode ter sido vítima de um golpista.