scorecardresearch ghost pixel



Toda a criançada aprova: receita de churros na air fryer é sucesso

Receita de churros na air fryer fica pronta em poucos minutos. Esta é uma combinação deliciosa para surpreender todo mundo em casa.



Você já tentou fazer churros usando uma air fryer? Sabíamos que não. A novidade ainda surpreende muitos! Não só é possível, como é um dos preparos mais saborosos feitos na fritadeira. O melhor de tudo é que a combinação fica mais saudável, já que não precisa colocar óleo em nada. Veja todos os ingredientes e o passo a passo completo.

Leia mais: Esta receita de costela grelhada na air fryer faz SUCESSO no almoço de família

A fritadeira está cada vez mais comum e pode ser usada em diferentes preparos, sejam eles doces ou salgados. A intenção é sempre inovar e garantir a redução do tempo de cozimento dos pratos. Além disso, o principal benefício é não precisar usar uma gota de óleo para deixar os resultados saborosos e crocantes.

Churros na air fryer

Venha como esta receita é fiel à original e vai te render doces incríveis. Veja tudo que irá precisar.

Ingredientes

1 xícara de água;
4 colheres de sopa de manteiga sem sal;
2 colheres de sopa de melaço;
Meia colher de chá de sal;
1 xícara de farinha de trigo;
1 ovo grande;
Spray para cozinhar;
3 colheres de sopa de açúcar granulado;
Meia colher de chá de gengibre moído;
Meia colher de chá de canela em pó;
1/4 de colher de chá de noz-moscada moída;
Calda de caramelo o chocolate derretido.

Modo de preparo

Misture a água, a manteiga, melaço e o sal na panela. Cozinhe tudo em fogo médio até derreter a manteiga e misturar bem. Tire do fogão. Acrescente a farinha e mexa até começar a descolar das laterais da panela. Depois disso, deixe a mistura pronta e separada por cinco minutos.

Em seguida, adicione o ovo à massa e misture até ele incorporar. Transfira a mistura para o saco de pasteleiro com um bico grande. Forre uma assadeira com papel vegetal e faça cerca de 18 churros com a massa.

Transfira a forma para o congelador e guarde ali por até 30 minutos. Ao tirar, cubra os churros com spray de cozinha e coloque várias camadas deles na air fryer, mas respeitando o tamanho da sua fritadeira.

Deixe cozinhar por cerca de 10 a 12 minutos a 190 °C. Enquanto isso, misture o açúcar, gengibre, canela e noz-moscada em um prato raso. Por fim, passe-os na mistura e depois regue com calda de caramelo ou chocolate.

E assim a sua sobremesa estará pronta. Aproveite!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário