scorecardresearch ghost pixel



Você é louco por filmes e séries? Novo recurso do TikTok vai te fazer surtar

Entre dancinhas e desafios, já imaginou receber informações sobre seus filmes e séries favoritos? Veja a novidade do TikTok que vem por aí.



O TikTok é mais uma daquelas plataformas de redes sociais que têm ganhado popularidade e é muitas vezes descrito como uma mistura do Instagram e do YouTube. Sua retórica é simples, divertida e fácil de usar e tem sido aderida por famosos e não-famosos que estão criando conteúdo diariamente, buscando reunir o maior número de seguidores possível, atraindo marcas. 

Veja também: TikTok na horizontal? Vídeos no modo ‘fullscreen’ estão vindo aí!

Entendendo o que é o IMDB 

O IMDB (Internet Movie Database) é um dos maiores e mais completos bancos de dados de filmes, séries, videogames e programas de televisão do mundo. Ele foi lançado em 1991, com a intenção de se tornar uma central para as informações estatísticas referentes aos entretenimentos audiovisuais. Portanto, trata-se de um sistema seguro que emite avaliações de produções lançadas ao redor do mundo, de forma descomplicada a partir do site colaborativo. 

Integração entre TikTok e IMDB 

Agora os usuários terão a possibilidade de adicionar aos seus vídeos, pelo menos cinco tags de informações de filmes e séries diretamente do IMDB, aumentando a confiabilidade do que é passado ao público. O número de influenciadores que falam de cinema vem crescendo, garantindo que todos fiquem atualizados acerca dos lançamentos e melhores títulos disponíveis nas redes de streaming, enquanto navegam pela plataforma. 

Os brasileiros aguardam a oficialização do recurso 

No momento, apenas norte-americanos e ingleses contam com a funcionalidade, que segue em período de testes, dado que o TikTok não costuma fazer tantas atualizações e o processo pode ser mais demorado do que o concorrente Instagram. Vale ressaltar que ainda não há data de lançamento e se a parceria entre o TikTok e IMDB deve durar. 

Os internautas estão otimistas e é possível que o recurso seja liberado em breve para todos, então não deixe de manter seu aplicativo atualizado para receber as atualizações, seja pelo Android ou sistema iOS. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário