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13 traços que as empresas procuram em um líder; quantos você já tem?

As ações de um líder de sucesso vão desde liderança e tomada de decisões até gerenciamento de projetos. Veja o que as empresas mais buscam.



Uma pesquisa da Indeed revelou quais são as 13 habilidades mais procuradas no momento na contratação de líderes. Foram entrevistados mais de 500 contratantes no final de 2022, perguntando o que eles procuram em uma pessoa para ocupar um gestor de gestão.

Veja também: Líderes em Burnout: 12 carreiras mais suscetíveis ao esgotamento mental

A Indeed é um site de busca de emprego, muito popular em diversos países. No ano de 2010, a Indeed.com se tornou o site de empregos de maior tráfego nos Estados Unidos.

Vale dizer que as responsabilidades de um gestor são vastas e incluem desde liderança e tomada de decisões até gerenciamento de projetos e resolução de problemas. Ou seja, é uma posição desafiadora, mas também pode ser gratificante, pois um bom gestor pode fazer uma grande diferença para a empresa e para sua equipe.

Veja as características mais procuradas para um líder de sucesso

Confira as habilidades mais citadas na pesquisa da Indeed:

  1. Incentiva e ajuda os funcionários no crescimento pessoal e desenvolvimento de carreira (70%)
  2. Manifesta interesse ou preocupação com o bem-estar dos funcionários (61%)
  3. Apoia e promove ativamente um ambiente de trabalho diversificado e inclusivo (53%)
  4. É um bom comunicador que pode ouvir e compartilhar informações (49%)
  5. Possui fortes habilidades de coaching e pode transmitir conhecimento (47%)
  6. Possui fortes habilidades de coaching e pode transmitir conhecimento (38%)
  7. Tem um bom equilíbrio entre vida profissional e pessoal, e também respeita o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal dos funcionários (38%) (35%)
  8. Pode capacitar seus colegas e funcionários (35%)
  9. Define critérios de desempenho transparentes e avalia de forma objetiva (34%)
  10. É um especialista na área que gerencia (30%)
  11. É assertivo nas atribuições de trabalho (27%)
  12. Oferece reconhecimento oportuno e regular (24%)
  13. Dá feedback regularmente (16%)

Dessa forma, podemos concluir que auxiliar os colaboradores do time a crescerem é a habilidade mais buscada. A principal forma de fazer isso é proporcionar às pessoas acesso a treinamentos, cursos e workshops, além de fornecer feedbacks de forma frequente.




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