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Bolsa Família paga R$ 710 a partir do próximo dia 13; saiba quem recebe

Em fevereiro, o valor do benefício será somado ao vale-gás nacional para milhões de famílias de baixa renda.



Retornam em poucos dias os pagamentos do Bolsa Família, maior programa de transferência de renda do país. O valor mínimo da parcela que os beneficiários recebem mensalmente é R$ 600, mas em fevereiro o saque pode chegar a R$ 710 para milhões de pessoas.

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O motivo é que neste mês também haverá repasses do Auxílio Gás, também conhecido como vale-gás nacional. A quantia exata que será liberada ainda não foi divulgada pelo governo, mas deve ficar na casa dos R$ 110.

Isso porque o vale-gás equivale a 100% do preço médio do botijão de gás de cozinha de 13 quilos, apurado periodicamente pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Atualmente, o item é encontrado por cerca de R$ 110 nos distribuidores.

Mais de 21 milhões de famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza vão receber o Bolsa Família neste mês. Desse total, cerca de 5,9 milhões também são beneficiárias do Auxílio Gás e vão poder sacar R$ 710.

Calendário de pagamentos

O Bolsa Família tem pagamentos mensais, enquanto o vale-gás é depositado a cada dois meses. Os repasses ocorrem na ordem do dígito final do Número de Identificação Social (NIS) do aprovado, confira as datas:

  • NIS final 1: 13/02;
  • NIS final 2: 14/02;
  • NIS final 3: 15/02;
  • NIS final 4: 16/02;
  • NIS final 5: 17/02;
  • NIS final 6: 22/02;
  • NIS final 7: 23/02;
  • NIS final 8: 24/02;
  • NIS final 9: 27/02;
  • NIS final 0: 28/02.

Como receber

A porta de entrada para ambos os programas é o Cadastro Único (CadÚnico), sistema do governo federal que reúne dados de cidadãos em situação de vulnerabilidade. Para se inscrever, basta comparecer ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua casa.

Para obter informações sobre valores, datas de pagamento e outros detalhes, o beneficiário pode acessar o aplicativo Auxílio Brasil ou aplicativo Caixa Tem. Outra opção é ligar para o canal de Atendimento ao Cidadão da Caixa Econômica Federal, no número 111.




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