scorecardresearch ghost pixel



Canibalismo? Corpo precisa ‘se comer’ para que você possa emagrecer

Todas as pessoas gostariam de emagrecer um pouquinho a mais, mas algumas precisam fazer isso antes que seja tarde. Entenda seu corpo.



A busca por dietas milagrosas na internet é um fenômeno que existe desde o início das redes sociais, ou até antes. O tema continua em alta e muitas pessoas permanecem testando fórmulas mágicas que vão eliminar os quilinhos extras. Contudo, o método mais eficiente continua sendo regular a alimentação e manter uma rotina saudável de exercícios.

Veja também: Descubra os 7 melhores alimentos que ajudam a emagrecer e derretem a gordura corporal

De acordo com uma nutricionista ouvida pelo portal G1, emagrecer é um processo complexo e que envolve um ato bem inusitado. Seu corpo precisa comer um órgão para que ele consiga perder peso e gordura. Isso porque o tecido adiposo (gordura) também pode ser considerado como sendo um órgão. Pelo menos foi o que garantiu Desire Coelho.

Mais do que estocar energia, o tecido adiposo também participa de trocar hormonais importantes para o corpo humano. Ele sintética e secreta hormônios no organismo.

Emagrecer significa consumir o próprio corpo

O problema é que o organismo entende o tecido adiposo como algo vital para a sobrevivência do indivíduo. É por isso que uma pessoa estressada tende a comer mais, pro exemplo. Afinal, o estresse e a ansiedade nada mais são do que sinais de que a pessoa está sob alguma ameaça.

Logo, o corpo entende que você precisa comer mais para estocar energia e poder lutar pela sua sobrevivência. A própria cortisona, liberada nos picos de estresse, facilita o acúmulo de gordura e de energia pelo corpo. Por isso, se você quer emagrecer, tentar relaxar pode ser uma boa opção.

Você precisa entender como funciona seu corpo

De acordo com a especialista, é fundamental que a pessoa se conheça e entenda como seu próprio corpo funciona. Isso vai ajudar a terminar com a guerra infindável contra a balança. Ter uma alimentação balanceada, regrada e emagrecedora é um dos pontos fundamentais.

Todos que estão na briga contra a balança, estão perdendo. O ideal é fazer as pazes, procurar ajuda quando necessário e entender como seu corpo funciona, sem olhar para como outras pessoas operam no mesmo sentido.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário