scorecardresearch ghost pixel



‘É pra comê’: Queridinho dos brasileiros, o pavê é eleito o 3º melhor bolo do mundo

O tradicional pavê brasileiro se tornou um dos doces mais bem avaliados do mundo e está dentro do top 3 de um dos rankings mais famosos.



O portal especializado em gastronomia The Taste Atlas elegeu o tradicional pavê como um dos 10 melhores bolos e tortas de todo o mundo. O doce ficou em terceira posição no ranking mundial chamado de Best Rated Cakes in The World 2023. O resultado foi divulgado esta semana e, sem dúvida, animou muitas pessoas que não resistem a piadas clichês e batidas.

Veja também: Surpreenda-se com uma sobremesa saborosa e refrescante: aprenda a fazer o creme Marido Gelado

O seu tio que adora fazer a clássica pergunta “é pavê ou pra ‘comê’?” já pode comemorar. O doce preferido das piadas dele está entre os 3 melhores de todo o mundo dentro do quesito de bolo e torta.

Pavê se saiu bem em 2023, e Brasil tem bom desempenho

Além do pavê, algumas receitas brasileiras já aparecem muito bem no ranking do portal especializado. Em junho do ano de 2022, por exemplo, o queijo Canastra ficou no topo da lista dos 50 queijos mais bem avaliados do mundo inteiro.

Por sua vez, a picanha, a vaca atolada e a moqueca também figuraram em ótimas posições entre as 100 melhores comidas típicas do planeta Terra. Neste caso, a avaliação foi feita dentro do Travel Atlas Awards.

O doce é um bolo ou uma torta?

Para os brasileiros, a avaliação pode parecer um tanto quanto estranha, já que o pavê não costuma ser encarado como bolo ou torta no Brasil. De acordo com a definição do ranking divulgado pelo The Taste Atlas, o doce é classificado como “um popular bolo de sobremesa em camadas brasileiro que é semelhante ao tiramisù e não precisa de cozimento”.

Outro ponto relevante da publicação é o destaque para a versatilidade do prato brasileiro.

“É uma sobremesa tradicional no Brasil. Cada família tem sua variação, por isso, existem receitas de morango, abacaxi, chocolate branco, coco, pavê de amendoim, entre outras. O importante é servir o bolo frio e desfrutar de seus sabores, texturas e variedades únicas”, afirmam os especialistas do portal citado.




Voltar ao topo

Deixe um comentário