scorecardresearch ghost pixel



Ela dormiu e perdeu a memória de um período de 15 anos; não se lembra nem da filha

Um quadro raro aconteceu com uma canadense. Ela perdeu a maior parte da memória de sua vida e não se lembra sequer da filha ou dos últimos 15 anos.



Imagine tirar um cochilo e acordar sem ter memória do que aconteceu nos últimos 15 anos da sua vida. Foi isso o que aconteceu com Nesh Pillay, de 32 anos, moradora de Toronto no Canadá. Hoje, ela precisa ser lembrada dos últimos anos de sua vida, pois não se recorda de nada que aconteceu recentemente, inclusive de sua filha de 5 anos de idade.

Veja também: Ciência descobre suplemento para a memória que os esquecidos vão amar

No mês de outubro de 2022, a mulher tirou um cochilo enquanto assistia a um filma na sua casa. Quando acordou, as lembranças dos últimos 15 anos de sua vida tinham se dissipado. Ela não se lembra da filha de 5 anos nem do namorado de 30, que se chama Johannes Jakope.

Condição mental rara faz mulher perder memória de 15 anos

Instagram e TikTok/Nesh Pillay

Quando acordou do cochilo, Nesh pensava que ainda tinha 17 anos de idade. O pior de tudo é que ela se esquecia quase imediatamente de tudo o que relatavam sobre sua vida. A mulher acredita que possa ter batido sua cabeça antes do cochilo, mas essa memória também não é confiável.

De acordo com o neurologista consultado, a mulher sofreu uma concussão e pode ter apresentado várias crises convulsivas que levaram a danos graves no cérebro.

“Eu esqueci que tinha uma filha, mas sabia que constantemente me preocupava com o bem-estar de uma criança pequena. Eu dizia: ‘Eu tenho um filho? Eu não sei cuidar de uma criança’“, disse a mulher em entrevista para o jornal inglês Mirror.

Vida de lembranças perdidas

A memória da mulher continua apresentando momentos de profundas falhas. Certo dia ela acordou sem saber que tinha um namorado e o confundiu com um motorista de aplicativo. Por isso, o homem precisou reconquistá-la várias vezes ao longo dos meses.

“Tantas pessoas compararam nossa história com ‘Como se Fosse a Primeira Vez’ ou “Para Sempre” e eu vejo as semelhanças – afinal, eu me apaixonei por ele pela segunda vez e provavelmente me apaixonarei pelo resto da minha vida”, contou Nesh.

Recentemente, a mulher conseguiu recuperar a capacidade de reter memória de curto prazo. No entanto, as lembranças perdidas no passado nunca mais devem retornar à mente da mulher.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário