scorecardresearch ghost pixel



Fim de uma era? McDonald’s anuncia que vai parar de vender batata frita

Essa será somente mais uma mudança que a rede faz em seu cardápio para conseguir agradar os clientes desse país. Entenda!



Mesmo sendo adorada pela maioria dos consumidores, o McDonald’s decidiu parar de vender batata frita em seus lanches. Mas calma! A decisão será temporária e acontecerá somente em restaurantes da França. Desse modo, a rede de fast food irá fazer uma troca inusitada para seu tipo de negócio: a batata frita será substituída por um mix de legumes.

Leia mais: Por que as redes de fast food dos Estados Unidos estão cada vez mais idênticas?

A troca foi realizada para atender “às novas necessidades dos consumidores para diversificar sua alimentação”, durando entre 3 e 4 semanas. Assim, as batatas fritas serão trocadas por uma mistura que contém cenoura, beterraba e pastinaca, todas fritas. A mudança começa no dia 7 de março.

Além disso, os vegetais serão servidos misturados em um cone de plástico retornável, disponíveis no tamanho médio ou grande. Não haverá cobrança extra pelos vegetais. Sendo assim, a ação é resultado de uma parceria que vem sendo estudada há tempos, com a marca de congelados McCain.

Mudanças no McDonald’s já são comuns na França

Conhecido como um público exigente, os franceses não se acostumaram facilmente ao McDonald’s. No começo dos anos 2000, o restaurante era visto como comida ruim. Assim, para conseguir agradar aos franceses, a rede teve que se adaptar às culturas locais, incluindo alguns produtos do cardápio francês para ter maior adesão pela população.

Desse modo, baguetes e queijos franceses começaram a fazer parte do cardápio do fast food. Ademais, frutas e saladas também são facilmente encontrados nas unidades do McDonald’s na França.

No entanto, não foi só o cardápio que teve que ser mudado para que a rede fosse aceita no país. Para fazer com que os franceses se sentissem mais confortáveis em seus estabelecimentos, o McDonald’s também realizou mudanças arquitetônicas em suas lojas, de modo que elas ficassem mais parecidas com os restaurantes locais.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário