scorecardresearch ghost pixel



Guerra de audiência: Streaming deve superar a TV pela primeira vez

Segundo estudo, adultos dos EUA passão em média 3 horas por dia assistindo vídeos na internet e abandonarão cada vez mais a televisão comum.



Faça uma reflexão: hoje você consome mais conteúdo pela internet ou pela televisão tradicional? Possivelmente, há a chance de a web superar a telinha – ou pelo menos igualar-se a ela. Um estudo feito nos EUA mostrou que, em 2023, o streaming poderá, pela primeira vez, superar a audiência da TV.

Leia mais: Entenda como cuidar da sua televisão para garantir uma boa durabilidade

Um estudo feito pela Insider Intelligence publicado na última quinta-feira, 15, mostrou que os adultos dos EUA dedicam cerca de 3h e 11 minutos ao streaming por dia. Na conta, entram plataformas como YouTube, Netflix e até mesmo o TikTok.

Indo na contramão, o tempo de tela da televisão tradicional é de menos de 3 horas. Na conta entra canais abertos e por assinatura, satélite e até mesmo DVD.

Streaming supera a TV como reflexo de novos hábitos

O estudo também concluiu que este é um reflexo de novos hábitos de uma nova geração de adultos. Além disso, sublinhou que a tendência é que o streaming tome cada vez mais a atenção das pessoas, haja vista que os adolescentes de hoje não têm hábito de assistir televisão.

Os grandes “cabeças” do movimento são o YouTube e a Netflix. Em média, as pessoas ficam cerca de 33 minutos nestas plataformas. Logo depois está a Hulu – serviço ainda não disponível no Brasil -, com 24 minutos.

Na lanterninha, estão Prime Vídeo, com 11 minutos, e Disney+, com 8 minutos.

TikTok

Outro aplicativo que tem cada vez mais tempo de tela é o TikTok. Embora ele não seja exatamente uma plataforma de streaming, as pessoas, de fato, consomem conteúdo através desta rede social.

“Se levarmos em conta apenas os usuários adultos de redes sociais e o YouTube, o TikTok já superou todos eles em termos de tempo gasto em cada plataforma”, diz o estudo. “A batalha entre TikTok e Netflix será grande”, disse Jasmine Enberg, analista da Insider Intelligence.

Isso porque, conclui o estudo, as barreiras entre o que é rede social e o que é entretenimento estão cada vez mais tênues. O próprio TikTok está investido cada vez mais para que seus criadores façam vídeos mais longos e transmissões ao vivo.

Pode ser que, no futuro, ele tenha um alcance tão parecido quanto o do YouTube e as pessoas passem a utiliza-lo para ver séries e conteúdos mais densos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário