Existem coisas irritantes que todo mundo faz sem ao menos perceber que está sendo inconveniente. Por isso, separamos algumas dicas que vão ajudar você a ser alguém mais agradável. Um dos artigos do site especializado Psychology Today falou sobre o assunto.
Veja também: Estes 5 hábitos colocam sua inteligência em risco; melhor parar com eles
Confira algumas das coisas mais irritantes que existem:
Dizer que alguém está muito quieto
Uma das coisas irritantes que você pode fazer com alguém é dizer que a pessoa está muito quieta. Isso é inadequado e inconveniente. Pode haver uma boa razão para que o outro não queira dizer nada e, mais do que isso, essa razão não lhe interessa. Então é melhor pensar duas vezes antes de fazer piadinhas ou comentários desse tipo.
Coisas irritantes: ignorar os pedidos para parar
Sabe quando você faz uma brincadeira e a outra pessoa não gosta, mas mesmo assim você insiste? Então, é hora de parar de fazer isso. Essa é uma das coisas irritantes e desagradáveis que podem tirar qualquer um do sério.
Lembre-se que uma piada só tem graça se todos que ouvirem acharem engraçada. Do contrário, você estará apenas sendo uma pessoa inconveniente no ambiente social.
Oferecer algo que o outro não quer
Essa é a maninha típica de alguns vendedores que não sabem a hora de interromper a oferta. Oferecer algo insistentemente, mesmo sabendo que a pessoa não quer, é uma das coisas mais irritantes que alguém pode fazer.
Pense bem? Para saber quais são as coisas irritantes, basta imaginar se gostaria que fizessem isso com você também. Quando a resposta for não, entenda os sinais e não aja de modo perturbador.
Comentários sobre o peso estão entre as coisas irritantes
Por mais bem resolvida que uma pessoa seja, ela sempre ficará preocupada com seu peso, seja por saúde ou estética. Logo, dizer que a pessoa está “gorda” ou que ficou “cheinha” é uma das coisas irritantes que muita gente faz.
Conselhos intrusivos
Por fim, a última das coisas irritantes que talvez você faça sem perceber é dar conselhos sem ser solicitado. Uma pessoa assim costuma ser chamada de intrometida e não é para menos, certo?