Nem tudo é permitido… 5 coisas que não convém ao pedir um iFood

Além dos entregadores, os consumidores precisam estar atentos a algumas regras estabelecidas pela empresa, a fim de facilitar as negociações.



O iFood é uma plataforma de entrega de comida que se tornou bastante popular em diversos países, especialmente no Brasil. Fundada em 2011, a empresa tem crescido rapidamente e atualmente está presente em países como México, Colômbia e Argentina. 

Veja também: Se o iFood atrasar, saiba como reclamar para não sair no prejuízo

O seu objetivo é facilitar a vida dos consumidores, permitindo que eles possam pedir de restaurantes favoritos sem precisar sair de casa, a partir de uma plataforma intuitiva e fácil de usar, tanto pelo aplicativo quanto pelo site.

O que não pode ser feito na plataforma de entregas do iFood

1- Deixar o entregador subir em apartamentos 

Caso você tenha feito um pedido pelo aplicativo, deve descer ou pedir que o porteiro receba, pois os entregadores não estão autorizados a subir ou entrar na residência das pessoas. Nesse sentido, ambos serão responsabilizados e qualquer tentativa de aproximação resulta em advertências e banimentos. 

2- Atrasar para buscar o pedido no portão 

Assim como apps de corrida têm uma tolerância para recepcionar o passageiro, o mesmo ocorre na entrega de refeições e outros itens. Antecipe-se e não deixe o trabalhador aguardando alguns minutos no portão, porque essa atitude resulta no atraso de outros trabalhos, influenciando a produtividade do colaborador. 

3- Desrespeitar os colaboradores da empresa

Jamais trate com desdém ou preconceito quem está levando sua comida, e embora essa orientação seja básica, nem todos se preocupam em tratar de forma digna os entregadores. No aplicativo existe a possibilidade de oferecer recompensas, ou seja, caixinha pelo reconhecimento de um bom serviço. 

4- Permitir que menores de idade recebam bebidas alcoólicas 

Nos últimos meses, o iFood passou a integrar estabelecimentos de diversos segmentos, farmácias, adegas e supermercados, aumentando o número de produtos do portfólio. No entanto, bebidas alcoólicas não devem ser entregues a qualquer um, considerando o limite de idade ligado ao seu consumo.

5- Avaliar com má fé os estabelecimentos 

Relatos falsos que possam prejudicar os estabelecimentos podem ser averiguados e dependendo da gravidade das informações falsas, haverá uma punição. Seja suspensão ou banimento da conta, o usuário responsável pelas agressões verbais pode ser alvo de processos por calúnia. 




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