scorecardresearch ghost pixel



Nova modalidade do PIX coloca os cartões de crédito à beira da extinção

Com o crédito via PIX, os brasileiros poderão fazer pagamentos posteriores. Entenda a nova modalidade e veja a previsão de lançamento!



O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira, 30, que os brasileiros poderão utilizar em breve a modalidade de crédito via PIX! De acordo com a previsão do político, a nova funcionalidade deve ser liberada ainda esse ano. A previsão é de que esteja pronta antes do primeiro semestre se encerrar.

Leia mais: Pix parcelado em 12x existe: ESTE é o passo a passo que ninguém conta

Haddad se encontrou no início da semana com o presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos. O ministro também se reuniu com a diretoria da Federação das indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) para falar sobre este assunto.

Segundo as pautas discutidas com Campos, o líder da pasta se prontificou a dar seguimento às iniciativas do BC que estavam paradas. Além disso, Haddad ainda afirmou que irá reformar e melhorar o sistema de crédito no país.

Nova modalidade do PIX competirá com cartões de crédito

A nova modalidade de crédito com PIX irá ser um novo concorrente para os cartões dos bancos. Inclusive, Haddad afirmou aos empresários que o recurso pode baratear os custos do crédito no país, porém não informou ao certo sobre como a novidade poderá ser utilizada pelos brasileiros e se haverá alguma incidência de taxas.

“Em meados do ano, o PIX vai virar instrumento de crédito também. O que vai baratear muito o crédito no Brasil, porque o PIX vai ser utilizado para crédito. Está na agenda do BC. Isso vai ser lançado ainda neste ano. Quem sabe, aí no meio do ano?”, disse Haddad durante a reunião com a Fiesp.

Desde seu lançamento, ele vem sendo cada vez mais utilizado pelos brasileiros, devido à facilidade, funcionalidade e a isenção da cobrança de taxas. Caso a nova modalidade seja lançada, os pagamentos poderão ser postergados, não sendo feitos necessariamente de forma automática, como atualmente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário