scorecardresearch ghost pixel



Novo prêmio do BBB supera inflação e já é o maior da história; veja o valor

Mesmo já tendo superado a inflação, prêmio ainda pode ficar maior até o fim do programa, chegando a R$ 3,1 milhão!



R$ 1,8 milhão! Esse é o valor atual do prêmio atual do Big Brother Brasil 23, que ainda pode aumentar até o fim do programa. Com o novo valor, a bolada finalmente conseguiu superar a inflação acumulada desde sua primeira edição, em 2022, quando o prêmio ofertado era de R$ 500 mil.

Leia mais: Mina de ouro! BBB 23 pode render à Globo lucro na casa dos 9 dígitos.

No entanto, com as regras atuais do jogo, o valor ainda vai aumentar, podendo ultrapassar os R$ 3 milhões e se tornar o maior da história do BBB. Anteriormente, o valor estava em R$ 1,5 milhão há 13 anos, desde o BBB 11. Entre 2005 e 2009, o prêmio era de R$ 1 milhão, enquanto entre 2002 a 2004 era de R$ 500 mil.

Ao ser corrigido pelo IPCA, a inflação do país, o prêmio da primeira edição deveria ser de pouco mais de R$ 1,76 milhão em janeiro deste ano. Ao chegar a R$ 1,82 milhão como aconteceu nesta semana, o prêmio conseguiu superar a inflação, após ficar por 13 anos no mesmo valor.

Prêmio maior que R$ 3 milhões?

O prêmio do BBB 23 ainda pode aumentar até o fim do programa. Isso porque a fintech de pagamentos Stone, uma das principais patrocinadoras do BBB, aumenta semanalmente o valor final da premiação, dando um bônus de R$ 20 mil a R$ 30 mil por cada palpite certeiro dos brothers sobre quem será eliminado na semana.

Assim como nas demais edições, o prêmio do BBB 23 se iniciou com R$ 1,5 milhão. Depois disso, ele subiu da seguinte forma:

  • Primeiro paredão: R$ 1.610.000 (bônus de R$ 50 mil + 3 palpites certos;
  • Segundo paredão: R$ 1.700.000 (bônus de R$ 30 mil + 2 palpites certos);
  • Terceiro paredão: R$ 1.750.000 (bônus de R$ 30 mil + 1 palpite certo);
  • Quarto paredão: R$ 1.820.000 (bônus de R$ 30 mil + 2 palpites certos).

Como ainda há 17 participantes no jogo e apenas três ficam na final, na melhor das hipóteses, com os participantes acertando o resultado dos próximos 14 paredões, o valor aumentará até R$ 90 mil por semana. Dessa forma, o valor final pode chegar a R$ 3,1 milhões.

Contudo, ainda não é possível afirmar de fato qual será o valor final do prêmio. Isso porque nem a Stone e nem a TV Globo anunciaram se haverá outras dinâmicas que podem aumentar ainda mais o prêmio pago ao vencedor.

Stone afirma que a edição será histórica

Em janeiro, a Stone afirmou à imprensa que o objetivo de seu patrocínio ao reality era de aumentar a exposição de sua marca e se seus produtos e serviços. Com isso, seria possível aumentar sua base de clientes empreendedores. “Estamos preparados para tornar a edição do BBB 23 histórica”, afirmou em nota à imprensa.

Desse modo, é a primeira vez que um patrocinador influencia diretamente no valor do prêmio. Além disso, a Stone ainda estará presente em provas do líder, do anjo e também em festas.

“Entendemos que era a oportunidade de expor o que fazemos para um público mais amplo, sem descuidar de nossos clientes. O BBB foi escolhido por ser um programa adorado pelo brasileiro e a melhor oportunidade para essa exposição e para nos ajudar a chegar aos balcões em que ainda não estamos”, afirmou Caio Fiuza, sócio da Stone.




Voltar ao topo

Deixe um comentário