scorecardresearch ghost pixel



NuBraille: Nubank inova e lança cartão para cegos ou pessoas com baixa visão

Com a novidade, o Nubank irá disponibilizar, de forma automática, um cartão especial para seus novos clientes que possuam deficiências visuais.



O Nubank deu mais um passo rumo ao seu intuito de facilitar a vida das pessoas na hora de cuidar de sua vida financeira. Pensando nisso, a fintech criou o NuBraille, uma experiência voltada para os clientes cegos ou com baixa visão. Com o NuBraille, os usuários terão direito a cartões acessíveis, além de um modo facilitado para pedir o seu cartão pelo aplicativo.

Leia mais: Se a loja não parcela, o Nubank sim: como dividir uma compra em até 24x

Já no seu kit de boas vindas, assim como no cartão, haverá uma personalização. Assim, o primeiro nome do cliente (ou da empresa, em caso de clientes PJ) e os quatro último dígitos serão impressos em braille, diretamente no cartão.

“A relevância de possuir o nome de uma pessoa ou de sua empresa em Braille é extremamente valiosa, uma vez que reforça o sentimento de pertencimento, inclusão e também de ordem afetiva, já que o Braille não está presente no cotidiano ou na escrita em tinta”, afirmou Gisele Oliveira, especialista em Diversidade & Inclusão do Nubank.

O que muda com o NuBraille?

Pedir um cartão do Nubank agora ficou mais fácil, visto que a fintech conseguirá identificar usuários que usam leitores de tela para oferecer um cartão em braille já no início do seu processo de pedido do cartão.

Além disso, o kit de boas vindas também terá letras grandes e em Braille. Um QRCode direcionará o cliente à instruções audiovisual no canal do Youtube da fintech. Assim, será possível ter acesso a vídeos especiais que auxiliam como desbloquear o cartão e também como criar os cartões virtuais.

E as mudanças não param por aí! No cartão, o primeiro nome do cliente ou da empresa, com até 11 dígitos, e os quatro últimos dígitos do roxinho, serão impressos em braille diretamente no cartão.

Já sou cliente do Nubank. Posso pedir o novo cartão?

Sim! Até o momento, os clientes que já possuem um cartão do Nubank podem solicitar o NuBraille por meio do telefone 0800 608 6236.

Já para quem deseja se tornar cliente, a forma de solicitar o cartão será a mesma do usual: basta baixar o aplicativo e solicitar o cartão. Desse modo, o Nubank irá conseguir identificar quais dos novos clientes utilizam os leitores de tela, já fornecendo uma tela customizada e dando a opção de pedir o cartão em Braille.




Voltar ao topo

Deixe um comentário