scorecardresearch ghost pixel



Pai luta para mudar data de nascimento do filho: ‘ele viveu apenas 1 hora’

A data de nascimento é algo que levamos para o resta da vida. Veja o caso do pai que se revoltou com o horário e dia de nascimento do filho.



As pessoas que nascem na virada do Ano Novo são consideradas especiais e provavelmente os amigos e familiares não terão dificuldade de lembrar a data especial de aniversário. Ao nascer, ninguém tem consciência de como determinados registros podem influenciar em suas vidas.

Veja também: 5 melhores países para você criar o seu filho; veja se o Brasil é um deles

Nesse caso, há casais que planejam até o dia do nascimento dos filhos, a partir da cesárea ou parto normal induzido por especialistas, que buscam atender certas expectativas. 

Mais um caso de maternidade do Reddit 

Um pai resolveu compartilhar sua experiência ao tentar fazer uma modificação na data de nascimento do seu primogênito.

Repreendido pelos funcionários da maternidade, ficou indignado ao obter uma resposta negativa após declarar suas motivações, que ele considerou ser “uma grande injustiça porque o filho só viveu em 2020 por apenas uma hora”. Seu filho nasceu aproximadamente uma hora antes do Ano Novo de 2021, no horário exato de 23h05.

No entanto, a própria enfermeira que acompanhou o parto alertou que a atitude seria assumida como falsificação de documentos. 

2020 não foi um ano de boas realizações 

Para o homem, 2020 não foi um ano de boas realizações, apesar da concepção do bebê, porque o mundo precisou se adaptar a uma pandemia mundial. Portanto, não queria que o filho estivesse associado a essas passagens, e que 2021 representaria renovação e esperança. Isso ocorreu há três anos, mas o caso veio à tona pelo Reddit nas últimas semanas, causando polêmica. 

Uma situação que atraiu críticas negativas

Ao tentar desabafar na plataforma online, acreditou que teria o apoio dos usuários do fórum, ao declarar que poucas horas de diferença não influencia na vida do pequeno. O desejo também partiu da mãe, que revelou sua intenção assim que saiu da sala de parto. Isso não aliviou as críticas, pois há indícios de que o rapaz não tratou com cordialidade os profissionais de saúde. 

Afinal, é possível alterar a data propositadamente?  

Esse tipo de alteração depende da jurisdição local de cada país, porém, para mudar a data de nascimento de uma criança, os pais precisam apresentar uma solicitação escrita à autoridade responsável, geralmente o registro civil ou o departamento de saúde pública. Outras solicitações exigem provas, atestados ou declaração de um especialista, devidamente embasados. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário