Escolher o assento do seu voo é uma decisão séria, principalmente quando você viaja com outra pessoa, afinal de contas, outra pessoa pode pegar o lugar que mais quer no avião. Foi o que aconteceu com uma mãe que queria trocar o lugar do filho durante a viagem para que sentassem juntos. A jovem Surya Garg não concordou.
Leia mais: Empatia: para ajudar passageira em crise, comissário senta no chão do avião
Em vídeo compartilhado no TikTok, Surya contou que foi abordada pela mãe. A mulher pediu para que a jovem trocasse o seu lugar (na janela) com ela para que pudesse se sentar com o filho, cujo lugar era no meio da fileira de trás. “Eu perguntei: ‘quem é o seu filho?’. E ela apontou para um homem de 1 metro e 80”, relatou Surya, que negou o pedido prontamente. Segundo a jovem, o rapaz deveria ter entre 16 ou 17 anos e já se “parecia” com um adulto.
“Não era como o ‘filhinho’ dela”, pontuou a moça. Ela relembrou, inclusive, que ele falava ao telefone com a namorada na fila de embarque. Ela também disse que se fosse uma criança, não se importaria de fazer a troca, mas como um homem quase adulto estava envolvido, apenas negou o pedido.
Muita polêmica e muita confusão para trocar de lugar no avião
Após recusar a troca de assento, Garg disse à mulher que pagou a mais para sentar-se na janela e não cederia a cadeira. No vídeo, ela relata que a mãe ficou irritada e passou a xingá-la ao longo do voo.
“Ela me olhou com a cara mais desagradável que eu já vi e se sentou ao meu lado no assento do meio, que foi designado para ela. O filho dela voltou para o lugar do meio na fileira de trás e, então, não estou brincando… ela murmurou palavrões para mim durante todo o voo.”
@surya_garg for real like was I wrong #nyc #airplane #airplaneseats
Jovem estava errada?
Esta é a reflexão que Surya Garg faz ao fim do vídeo, que já soma mais de um milhão de views: “Eu estava errada aqui [por não trocar de lugar no avião]? Preciso que alguém me diga”.
A jovem teve apoio maciço dos seguidores na rede social. A maioria disse que ela não fez nada de errado e que a mãe foi deselegante ao reagir tão negativamente.
“Você nunca está errada por sentar em um assento pelo qual pagou”, enfatizou um internauta.